Casa Created with Sketch.

4 truques inteligentes para manter o barulho fora de casa

Especialistas dão dicas para eliminar os sons indesejados em casa e garantir uma boa noite de sono

Quem vive em cidade grande sabe: a poluição sonora é uma grande vilã do sono e do sossego em casa. Além de interferir diretamente no humor dos moradores, é difícil de ser combatida pois o barulho pode vir de todos os cantos: vizinhos, avenida movimentada e até sons que se espalham através ondas pelo ar, água e superfícies sólidas.

Se apenas fechar as janelas não der conta do problema, talvez seja a hora de pensar em soluções alternativas para tornar o ruído de seu quarto menor e garantir uma boa noite de sono. O site Refinery 29 reuniu quatro dicas de especialistas para eliminar os sons indesejados em casa. Confira:

1. Investir em cortinas de isolamento acústico

Instalar cortinas acústicas nas janelas é uma solução barata e rápida para o problema. Elas são revestidas com camadas de vinil que absorvem melhor o ruído. Há diversos modelos que ainda deixam o cômodo totalmente escuro e bloqueiam 100% os reais de luz solar, como os da empresa americana Eclipse, proporcionando uma noite de sono ainda melhor.

2. Instalar vidros insulados

Vidros duplos ou triplos insulados, que possuem uma camada de ar entre as folhas, também reduzem significativamente a passagem de som.Enquanto o propósito inicial dos vidros é isolar a casa e ajudá-lo a economizar em contas de luz, eles também têm o bônus de reduzir a poluição sonora.

3. Vedar suas janelas

O ruído pode penetrar até mesmo nos espaços mais pequenos. Você deve verificar novamente a moldura de sua janela para ver se existem rachaduras. Se houver algum buraco, você pode substituir completamente a calafetagem anterior ou preenchê-los. Isso reduzirá significativamente e impedirá que o ar entre ou escape.

4. O revestimento faz a diferença

Os materiais em torno da sua janela desempenham um grande papel na penetração de ruído. Pedras grossas e o tijolos bloqueiam mais ondas de som do que vinil ou materiais de madeira, por exemplo.Se você está vivendo em uma casa própria, pode ser uma boa ideia pensar em substituir as bordas da janela.

Veja também:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s