Casa Created with Sketch.

4 maneiras diferentes de decorar o banheiro com azulejos

Quer sair do tradicional azulejo branco e quadrado para o décor do ambiente? Pense em cores e padrões variados para criar efeitos incríveis

Cozinhas e banheiros são cômodos que combinam muito bem com azulejos, mas nem sempre pensamos em ideias diferentes ou que saem do comum, principalmente quando falamos do segundo ambiente. Por isso, fomos buscar ideias de como decorar o banheiro com azulejos de maneiras diferentes do que você está acostumada.

1.No chão

Se você prefere uma forma mais tradicional de usar azulejos no banheiro, pode investir nos ladrilhos no chão. Porém, vale pensar em cores diferentes para brincar com o ambiente: uma mais escura deixa um ambiente claro mais aconchegante, enquanto azulejos claros podem aumentar um banheiro pequeno.

Veja também

2.No box

Usar azulejos em qualquer outro lugar do banheiro é opcional, porém no box eles são praticamente obrigatórios, por causa da água do chuveiro. Mas, ao invés de usar os ladrilhos brancos de sempre, torne a sua parede do box um evento – aposte em cores vibrantes, um padrão diferente ou modelos estampados para fazer a região se destacar e dar mais vida para o ambiente.

3.Versões pequenas

Decorar o banheiro com azulejos significa que você consegue brincar com outras coisas além das cores, como o tamanho do ladrilho. Por exemplo, invista em versões menores (e que lembrem uma paredinha de tijolos), para um efeito diferente e minimalista.

Veja também

4.Experimente com madeira

Usar madeira no chão é uma ótima opção, sempre muito prática de limpar e que deixa o ambiente mais quente e aconchegante. Porém, usar madeira em um cômodo que molha tanto, como banheiro, pode ser um problema a longo prazo. A solução, se você faz questão de ter o efeito da madeira no seu banheiro, é buscar por azulejos ou finalizações que lembrem as tábuas. Uma outra opção é apostar nos tacos de madeira, mas deixá-los longe do box e arredores, substituindo o material pelos azulejos. 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s