4 ideias de decoração de Natal para você adotar em 2017

Já começou a pensar na decoração para o final do ano? Separamos algumas tendências incríveis para o Natal

Por Marcela De Mingo 2 nov 2017, 11h42

As pessoas que amam decoração de Natal já devem ter começado a pensar como a casa ficará decorada para o evento este ano. Quer você tire a caixa de enfeites do armário, onde fica guardada o ano inteiro, quer compre acessórios novos para montar o décor do zero, nós temos algumas dicas incríveis para você adotar este ano.

1.Fuja do comum

É óbvio que o Natal tem um tema: vermelho e branco, luzes amarelas, pinhas, renas, flocos de neve… Porém, você pode fugir dessa ideia e encarar uma decoração que combine mais com o clima brasileiro. Lembra das lanternas de Halloween feitas com abacaxi? Pois bem, a fruta também funciona como decoração no final do ano, para uma vibe mais tropical. Você também pode ir além, optando por elementos mais com a cara do verão, como folhas de palmeira e muitas flores ao invés de pinhas e guirlandas.

2.Flores de Natal

Falando em flores, uma outra tendência para as festas de final de ano são os arranjos florais temáticos. Você pode montar buquês de flores com um pouco de brilho, para entrar no clima festivo, ou ainda optar por flores que tenham as cores do Natal: vermelho, branco e um toque de dourado para finalizar.

3.Muitas luzes!

As luzes natalinas não podem faltar na sua decoração. Vale sair do tradicional pisca-pisca para optar por formatos diferentes (como folhas e até de renas – luzinhas temáticas!) ou ainda enchendo a casa com as ‘fairy lights’, luzes menores e bem mais delicadas, que dão um toque especial para a decoração como um todo.

https://www.instagram.com/p/Ba_a-_4jYRu/?tagged=christmaslights

4.O retorno do ouropel

Você pode não conhecer de nome, mas sabe o que é um ouropel. São aquelas faixas de fita fininha e brilhante que muitas vezes colocamos em volta da árvore de Natal para complementar a decoração. Buscar por formatos diferentes (como um ouropel de folhas de carvalho ou no formato de flocos de neve,ou ainda uma guirlanda de ouropel) dá um up no visual e deixa o décor muito mais festivo.

Continua após a publicidade

Publicidade