Casa Created with Sketch.

4 ervas para chá que você pode plantar em casa

Camomila, erva-cidreira e até menta podem ser plantadas dentro de casa e usadas para criar chás deliciosos

Chás são bebidas confortantes e muito fáceis de fazer: tudo o que você precisa são algumas ervas secas e um pouco de água quente para fazer a xícara perfeita para uma tarde gelada, para acalmar o corpo antes de dormir ou para deixar o seu dia com mais energia. O melhor de tudo é que você pode plantar ervas para chá em casa e aproveitar o melhor dos dois mundos.

Já falamos que cuidar de plantas, seja em um jardim ou com uma hortinha de apartamento, faz bem para a sua saúde mental, e sempre existe uma vantagem em ter na sua própria cozinha ingredientes naturais que você pode aproveitar sem medo dos conservantes ou sódio em excesso. Por isso, fique de olho para as ervas para chá que você pode cultivar sem problemas dentro de casa:

1.Camomila

O chá de camomila é um dos mais conhecidos e comuns do mundo – e também é muito fácil de cultivar. Você pode comprar sementes e plantá-las em casa, deixando o vasinho em um lugar bem iluminado, ou já comprar as mudas cultivadas. Depois, é só colher as flores assim que florescerem e secá-las ao sol antes de misturar com a água fervida.

2.Menta

Existem mutias variações de menta na natureza e todas elas podem ser cultivadas em ambientes iluminados ou de meia luz. O principal é lembrar que a planta prefere o solo úmido, por isso, não esqueça de regá-la (e existem opções de plantas para o caso de você não se dar bem com esse hábito). Você pode usar as folhas frescas para o chá ou secar os ramos ao sol para usar depois.

3.Jasmim

Um santo remédio para quem precisa relaxar. Essa é uma planta que cresce para cima, no estilo trepadeira, e que gosta do sol. Vale colocar algum tipo de apoio ou arame para que ela tenha um suporte ao crescer. Colha as flores assim que nascerem e use-as frescas para o chá. Uma dica: soltar as pétalas vai ajudar a deixar o chá ainda mais saboroso.

4.Erva-cidreira

Uma erva muito conhecida dos amantes do chá, a erva-cidreira tem um plantio fácil e dá pequenas flores que atraem abelhas. Mas são as suas folhas cítricas que rendem um chá delicioso, e podem ser usadas com esse propósito tanto secas quanto frescas e recém-colhidas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s