Casa Created with Sketch.

4 erros comuns que você comete ao limpar as janelas

Fazer a limpeza em um dia de sol, usar pouco produto e não tirar o pó atrapalham nessa tarefa rotineira

Limpas as janelas pode ser uma tarefa entediante, mas muito necessária. Ainda assim, por mais que você saiba exatamente o que fazer (tudo o que você precisa é de um limpa-vidros e um pano, afinal), existem erros comuns que você comete ao limpar as janelas da sua casa.

Segundo o Good Housekeeping, o ideal ao cumprir essa tarefa é primeiro tirar o pó, antes de passar o produto com o pano. Isso evita que a sujeira vire uma pasta difícil de limpar, quando misturada ao limpa-vidros. Em seguida, aplique o produto e então passe o pano em movimentos horizontais e verticais até cobrir toda a sua extensão – isso previne que ele fique manchado.

Dito isso, fique de olho nestes erros que você comete ao limpar as janelas:

1.Você decide fazer isso em um dia de sol

O problema de limpar janelas sob um sol escaldante é que o produto vai secar na janela antes que você tenha tempo de limpá-lo completamente, o que deixa o vidro manchado. Opte por limpar as janelas quando estiver nublado, mas se você precisar muito cumprir essa tarefa e o dia estiver ensolarado, comece pelas janelas que não pegam sol diretamente.

2.Você não tira o pó primeiro

Como comentamos nos parágrafos acima, é importante você primeiro tirar o pó da janela e usar um aspirador para limpar os cantinhos antes de aplicar o limpa-vidros. Caso contrário, você precisará lidar com uma maçaroca de produto e pó que é difícil de tirar.

3.Você não usa produto o suficiente

Não tenha medo de colocar uma quantidade generosa de limpa-vidros na janela. Se você usar produto a menos, é um fato que a sujeira não será totalmente dissolvida e, por consequência, a janela não ficará limpa.

4.Você seca o vidro com jornal

Algumas pessoas acreditam que o jornal é a melhor maneira de secar um vidro depois de limpo, mas um pano de microfibra é a melhor opção. Isso porque ele é super absorvente (e tira qualquer resquício de produto que ainda estiver ali), é lavável e deixa o vidro sem qualquer marca.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s