4 erros comuns que você comete ao limpar as janelas

Fazer a limpeza em um dia de sol, usar pouco produto e não tirar o pó atrapalham nessa tarefa rotineira

Por Marcela De Mingo 17 nov 2017, 09h24

Limpas as janelas pode ser uma tarefa entediante, mas muito necessária. Ainda assim, por mais que você saiba exatamente o que fazer (tudo o que você precisa é de um limpa-vidros e um pano, afinal), existem erros comuns que você comete ao limpar as janelas da sua casa.

Segundo o Good Housekeeping, o ideal ao cumprir essa tarefa é primeiro tirar o pó, antes de passar o produto com o pano. Isso evita que a sujeira vire uma pasta difícil de limpar, quando misturada ao limpa-vidros. Em seguida, aplique o produto e então passe o pano em movimentos horizontais e verticais até cobrir toda a sua extensão – isso previne que ele fique manchado.

Dito isso, fique de olho nestes erros que você comete ao limpar as janelas:

1.Você decide fazer isso em um dia de sol

O problema de limpar janelas sob um sol escaldante é que o produto vai secar na janela antes que você tenha tempo de limpá-lo completamente, o que deixa o vidro manchado. Opte por limpar as janelas quando estiver nublado, mas se você precisar muito cumprir essa tarefa e o dia estiver ensolarado, comece pelas janelas que não pegam sol diretamente.

2.Você não tira o pó primeiro

Como comentamos nos parágrafos acima, é importante você primeiro tirar o pó da janela e usar um aspirador para limpar os cantinhos antes de aplicar o limpa-vidros. Caso contrário, você precisará lidar com uma maçaroca de produto e pó que é difícil de tirar.

Continua após a publicidade

3.Você não usa produto o suficiente

Não tenha medo de colocar uma quantidade generosa de limpa-vidros na janela. Se você usar produto a menos, é um fato que a sujeira não será totalmente dissolvida e, por consequência, a janela não ficará limpa.

4.Você seca o vidro com jornal

Algumas pessoas acreditam que o jornal é a melhor maneira de secar um vidro depois de limpo, mas um pano de microfibra é a melhor opção. Isso porque ele é super absorvente (e tira qualquer resquício de produto que ainda estiver ali), é lavável e deixa o vidro sem qualquer marca.

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade