Casa Created with Sketch.

4 dicas para montar um quarto com a sua personalidade

É importante levar em consideração o seu padrão de sono e o clima para montar um quarto segundo as suas necessidades

Na hora de montar o seu quarto, o que você pensou? Com certeza, em como a cama ficaria melhor em relação à escrivaninha, se teria espaço para circulação e se, no geral, a disposição dos móveis agrada o seu gosto. Por mais que isso seja super aceitável, você precisa pensar também na sua personalidade e nos seus hábitos antes de montar o lugar onde você vai passar boa parte do seu tempo.

1.Compre um colchão adequado

Esqueça o que é o colchão ideal, mas pense nas suas necessidades. O colchão precisa ser confortável o suficiente para você gostar do tempo que passa deitada ali, mas firme para dar o suporte necessário para o seu corpo. Um colchão errado pode causar dor nas costas, nas juntas e até insônia.

2.Considere o seu padrão de sono

Nós temos o costume de dormir menos no verão por causa do calor e da luminosidade, e esses mesmo hábitos mudam quando chega o inverno. Ou seja, optar por cortinas diferentes para cada época do ano pode ser uma opção para ajudar você a ter uma noite mais tranquila. Uma cortina dupla, com um blackout para os meses de verão e uma segunda camada, mais leve, para ser usada nos meses de inverno, pode ser a solução para ajudar o seu sono a ser mais estável e você não sentir tanto os efeitos do clima lá fora.

3.Seja inteligente na hora de guardar tudo

Para ser um ambiente de relaxamento, curativo, o seu quarto precisa estar livre de bagunças – mas todo mundo sabe que é muito normal um quarto arrumadinho acabar completamente bagunçado por causa da rotina. Então, encontre formas práticas e inteligentes de guardar as suas coisas para facilitar esse processo. Uma cama box é uma ótima opção para ambientes pequenos, porque você guarda os lençóis e colchas ali, além de malas e outros itens grandes. Tenha um cesto de roupas no quarto para evitar roupas espalhadas e prateleiras que permitam uma visão ampla de tudo o que está ali. Os minimalistas, por sua vez, podem preferir armários e gaveteiros que deixam a bagunça longe da vista, mas ainda assim acessível e bem guardado.

4.Use bem os acessórios

Correndo o risco de criar um ambiente com uma vibe bagunçada ou até muito confuso, saiba a importância dos acessórios: você pode usar ganchos para dispor as suas joias e bijuterias,  prateleiras para livros e itens de decoração e lembe de pendurar quadros e espelhos. Pode dar trabalho, mas a ideia é criar um ambiente relaxante, que você use para reenergizar o corpo (a mente!).

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.