Casa Created with Sketch.

4 dicas para ter um banheiro moderno

Saiba quais são as características que fazem deste cômodo um lugar especial

O banheiro tem se transformado em um protagonista das residências atuais, sobretudo pela crescente necessidade das pessoas de encontrarem neste cômodo um raro momento a sós para relaxar e cuidar do corpo e da mente.

Dentre os diferentes estilos de decoração, os banheiros modernos têm se destacado na combinação entre revestimentos, móveis, cubas, vasos sanitários, torneiras, chuveiros, entre outros.

Diferente do estilo rústico, no qual a paleta de cores costuma ser mais neutra e o visual mais bruto e “inacabado” dos materiais costuma prevalecer, os banheiros modernos prezam por uma combinação mais assertiva desses materiais, de modo a destacar cores, formas geométricas etc.

A Fani Metais e Acessórios apresenta abaixo quatro formas de deixar um banheiro com cara de moderno, seja no projeto ou até mesmo para reformá-lo. Confira:

1. Formas geométricas

 (Marcelo Donadussi/Casa.com.br)

As formas geométricas são essenciais em um banheiro moderno e uma maneira eficiente de incorporar isso ao cômodo é por meio dos revestimentos – o que é mais fácil de fazer ao construir do que reformar. Além do próprio formato do revestimento (como é o caso das pastilhas quadradas ou hexagonais e retangulares azulejos de metrô), você pode também buscar essas variações de desenhos geométricos na “estampa” das peças.

2. Minimalismo

 (Ema Peter/Casa.com.br)

O apreço pelo minimalismo é outra característica importante dos banheiros modernos, especialmente na escolha dos materiais, móveis e objetos. Carregar um ambiente com ‘informações’ desencontradas nunca é recomendável, mas no minimalismo você precisa ir além. O ideal aqui é planejar um ambiente de visual clean, trazendo só o necessário para a rotina e tirando da vista o que você não usará diariamente.

3. Cores

Torneira de Mesa da Linha Una – Fani

Torneira de Mesa da Linha Una – Fani (Divulgação/Casa.com.br)

A escolha da cor é fundamental em qualquer estilo – para ambientes modernos, a clássica combinação entre preto e branco costuma ser a mais comum, mas você pode usar essas mesmas cores para dar destaque a outros acabamentos, como os tons metalizados e cinza.

4. Torneiras, misturadores e chuveiros

Misturador de Mesa da Linha Prima 210 – Fani

Misturador de Mesa da Linha Prima 210 – Fani (Divulgação/Casa.com.br)

Torneiras, misturadores e chuveiros com design clean são perfeitos para banheiros modernos. A cor preta, seja no acabamento brilhante ou fosco, tende a ser a preferida para essa aplicação, mas você pode também buscar opções cinzas/grafites. Se a ideia é que os metais sejam um ponto de atenção, é importante que a cor deles se destaque – especialmente pelo contraste – com o fundo.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.