Casa Created with Sketch.

4 barulhos irritantes que a sua casa faz e como resolvê-los

Porta que range? Chão de madeira que estala? Nós sabemos como você pode solucionar cada uma dessas questões

Viver em um apartamento ou casa (principalmente os antigos) pode ser uma experiência cheia de sons e barulhos característicos – ainda mais se você tiver tacos de madeira no chão.

E por mais que essas coisas sejam um pouco incômodas, você pode fazer pequenos ajustes na sua casa para conviver bem com o ambiente, sem esses sons tirando a sua atenção ou assustando você no meio da noite.

1.Chão que range

Muitas casas ou apartamentos têm chão de madeira, o que significa que, depois de um tempo, esses tacos expandem e contraem, fazendo um barulho de estalo alto. Normalmente isso é causado pelo material usado por baixo dos tacos, separando-os das vigas abaixo, e que desprende com as mudanças de temperatura. A solução para isso é mais simples do que parece: basta isolar a área que faz barulho, encontrar essa camada de material e colocar um prego para religá-la à viga embaixo.

Veja também

2.Portas que rangem

Existem algumas soluções simples para portas que rangem quando você as abre. Você pode colocar lubrificante nas dobradiças ou passar uma barra de sabão na região. Mas, para uma solução super eficiente, tire os pinos das dobradiças e mergulhe-os em vaselina, depois coloque de volta no lugar.

3.Cama que faz barulho

O problema de ter uma cama que faz barulho é que ela incomoda no momento em que você mais precisa de silêncio. Um truque para tentar sanar essa questão é apertar todos os parafusos que seguram o móvel no lugar.

Veja também

4.Portas de armário que batem

Você sabe como é isso: ao tentar fechar a porta de um armário na cozinha, ela bate e faz um barulho alto. Uma maneira de lidar com isso é colocar adesivos de silicone nos cantos das portas, para que elas não façam barulho ao fechar. Ou optar uma solução mais permanente e trocar as dobradiças por aquelas de fechamento soft, que forçam a porta a se fechar mais devagar e com mais delicadeza.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s