Continua após publicidade

31 projetos lindos e práticos com home office no quarto

O home office é praticamente obrigatório nos projetos residenciais. Quem não tem espaço para um cômodo próprio, pode investir em um office no quarto!

Por Ana Harada
Atualizado em 19 fev 2024, 23h49 - Publicado em 5 fev 2024, 19h00

Mesmo após o fim da pandemia, o home office passou a ser um cômodo praticamente obrigatório nos projetos, já que muita gente ficou no trabalho remoto ou híbrido. Ter um local exclusivo para trabalhar em casa é excelente, mas nem todos os apartamentos ou casas tem espaço para tal. Nesses casos, o home office no quarto é uma solução prática que pode ficar elegante com a decoração planejada. Confira projetos com home offices no quarto e inspire-se:

Home office no quarto em tons neutros

Quadros e cores dão personalidade e charme à apê reformado em 60 dias. Projeto de Ar.Kitekt Associados. Na foto, home office clean, mesa de madeira, cadeira estofada branca.
(Divulgação/Casa.com.br)

Neste apartamento assinado pelo escritório Ar.Kitekt Associados, o cinza domina as áreas sociais, mas na parte íntima, os tons em madeira foram as escolhas para uma atmosfera mais aconchegante. O home office do quarto tem uma confortável cadeira estofada e uma mesa de madeira clarinha.

Home office no quarto ultracompacto

Microapê de 26 m² tem cozinha completa, home office e cantinho de café. Projeto de Go Up Arquitetura. Na foto, home office pequeno com mesa e cadeira branca, espelho, prateleira pequena.
(Robson Figueiredo/Casa.com.br)

Com apenas 26 m², você não imaginaria que haveria espaço para um home office neste estúdio do Go Up Arquitetura. Porém, as arquitetas conseguiram incluir um cantinho de trabalho ao lado do quarto, com uma mesa flutuante branca.

Home office no quarto com armário verde

Apê em tons de preto de 91 m² tem cantinho de degustação de vinho. Projeto de Fantato Nitoli Arquitetura. Na foto, home office pequeno em quarto, armário verde.
(Mariana Orsi/Casa.com.br)

Um dos quartos deste apartamento de 91 m², do escritório Fantato Nitoli Arquitetura, ganhou um home office emoldurado pelo armário verde, aproveitando o cantinho e a luz da janela.

Continua após a publicidade

Veja mais projetos na galeria abaixo:

Home office no quarto com bancada em L

Madeira e tons terracota junto de plantas dão toque mineiro à apê de 92 m². Projeto de FPR Studio. Na foto, home office com bancada L.
(Anita Soares/Casa.com.br)

A bancada em L é uma ótima forma de ter um espaço de trabalho amplo! O FPR Studio criou este home office em um dos quartos do apartamento de 92 m² para um casal que trabalha de casa.

Home office no quarto com painel ripado

Superfícies de madeira e vidro e paredes brancas marcam apê de 350 m². Projeto do Studio AG. Na foto, quarto de casal com cabeceira ripada, quadro e luminárias.
(Fran Parente/Casa.com.br)

A meia parede ripada abraça tanto a cama quanto a bancada de home office neste apartamento de 350 m² assinado pelo Studio AG.

Home office no quarto em casa de campo

Tons naturais e base neutra marcam casa de campo com cozinha provençal. Projeto de João Panaggio. Na foto, quarto de casal com aparador de madeira com tv e home office. Prateleira com plantas.
(Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br)

Um aparador em madeira funciona tanto como suporte para a TV quando para abrigar um cantinho de home office neste projeto de João Panaggio. A prateleira com plantinhas suspensas dão um charme.

Continua após a publicidade

Home office no quarto minimalista

Vigas, reboco aparente e texturas artesanais marcam este apê de 130 m². Projeto de Mariana Monnerat. Na foto, quarto com espaço de home office.
(Lilian Mendel/Casa.com.br)

Neste quarto sereno, com cabeceira estofada curva e painel ripado branco, o home office é composto por uma bancada esguia de madeira junto da janela. O projeto de Mariana Monnerat.

Cantinho de estudos

Cozinha integrada com bancada de neolith e cristaleira é destaque em apê. Projeto de Pietro Terlizzi. Na foto, quarto infantil com cabeceira de lambri, bancada para estudos e parede de tijolinhos.
(Guilherme Pucci/Casa.com.br)

Não exatamente um home office, mas não podíamos deixar de incluir pelo menos um cantinho de estudos, parte essencial de um quarto de adolescente. Neste projeto de Pietro Terlizzi, a parede de tijolinhos dá um quê descolado para o ambiente. A mesa de marcenaria planejada aproveita 100% do espaço entre a cama e janela.

Produtos para decorar o quarto

Publicidade