27 combinações de cores para deixar o ambiente com seu estilo

Por Abril Branded Content Atualizado em 19 jan 2017, 13h21 - Publicado em 24 ago 2016, 17h03
cores_decora

Apresentado por CORAL

Em busca de um ambiente que represente a sua personalidade? Comece pelas paredes! Para ajudar você a harmonizar as tendências de decoração e a atmosfera do local com seu perfil, reunimos 28 sugestões de combinações de cores separadas por sete estilos-chave.

Todas elas estão disponíveis entre as mais de 2000 opções de cores do Novo Coral Decora, que foram inspiradas nas principais tendências atuais de estilo. Além de não ter cheiro, a tinta premium de alta cobertura oferece um acabamento perfeito e de resistência. Duas ou três demãos já dão conta do recado. Confira as combinações e inspire-se!

Romântico

Uma gama de cores suaves é o ponto de partida para montar um ambiente romântico. Apesar de as nuances de rosa serem a principal referência do estilo, há muitas outras opções. Busque as tonalidades candy colors para criar um visual delicado e aconchegante.

Moderno

Os adeptos do estilo moderno gostam de ousar sem perder a referência clean. Imprima personalidade combinando cores marcantes com tons discretos

Étnico

Fazendo referência a diferentes culturas, o estilo étnico permite fazer combinações surpreendentes. Opte pelo contraste entre cores fortes para criar um ambiente inovador.

Continua após a publicidade

Retrô

Liberdade e diversão! Usando como principal referência os anos 1970, o estilo retrô rejuvenesce o ambiente com cores inusitadas. Abuse dos tons vibrantes, que ressaltarão a geometria dos acessórios, gerando combinações instigantes.

Rústico

Quer levar um pouco de natureza para dentro de casa? Os tons terrosos são a escolha certeira em um ambiente rústico. Eles harmonizarão perfeitamente com as fibras naturais e a madeira dos móveis e objetos que compõem o estilo. E você não precisa se ater ao marrom.

Minimalista

“Menos é mais” também pode ser traduzido em cores. Os tons discretos, com foco no cinza e no off-white, refletem a busca pela organização minimalista. Mas quem disse que os fãs deste estilo também não podem dar um toque de cor vibrante ao local? Escolha uma das paredes do ambiente para ser o ponto de referência.

Clássico

O tradicional também não sai da moda. No clássico, não há chance de erro: aposte em tons de bege e em cores sóbrias para garantir elegância e sofisticação.

Quer descobrir qual estilo Decora mais combina com você? Faça o teste

Continua após a publicidade

Publicidade