Casa Created with Sketch.

23 boas ideias para banheiros

Boxes, louças, metais e revestimentos definem o visual e o conforto do banheiro. Nos projetos a seguir, você encontra inspiração para planejar um espaço sob medida, entre 11 e 23 m². Leia também uma reportagem em que você encontra 22 modelos de torneiras para banheiros com preços.

 

Visual contemporâneo Avesso aos modismos, mas atento às novidades, o designer Fábio Galeazzo, de São Paulo, renovou este banheiro (antes forrado de azulejos em tom caramelo) com dois materiais sintéticos. O mármore industrializado branco, de última geração, aparece no piso e dá forma à bancada e aos nichos. Já o cimento polimérico  mistura pronta que reproduz o tradicional cimentado cobre a parede do boxe sem dar chance a bolhas ou manchas. Num banheiro, quanto menos informação, maior é a sensação de limpeza”, diz Fábio, explicando sua predileção por poucos e bons acabamentos.

1. Valioso principalmente em banheiros integrados ao quarto, o boxe va...

 (/)

4. A parede é coberta de cimento polimérico em tom natural (Tecnocim...

 (/)

Projeto de 11 m²

 (/)

Tudo branco A pedido de um jovem casal, o arquiteto paulista Francisco Lopes saiu-se com esta sala de banho completa. Eles estavam construindo uma moradia ampla, havia bastante espaço, diz o arquiteto. Com liberdade para investir numa boa distribuição, ele separou banheira e boxe, isolou o vaso sanitário e ainda instalou duas cubas sobre a longa bancada. Outra solicitação dos clientes – que queriam tudo branquinho, como no restante da casa foi atendida com a escolha do mármore sintético para o revestimento. “Não existe acabamento resistente e tão branco entre as rochas naturais, pondera Francisco.

8. A claraboia traz muita luz natural, tornando o espaço mais agradá...

 (/)

12. No boxe, uma novidade: o trilho é recortado no próprio vidro e c...

 (/)

13. Exceto pela área do chuveiro, todas as paredes são de alvenaria ...

 (/)

14. Além da iluminação geral (com halógenas PAR 20), mini-spots co...

 (/)

Projeto de 23 m²

 (/)

À moda da casa

Ao reformar o imóvel antigo, a proprietária deste apartamento fez à dupla de arquitetos paulistas Alice Martins e Flávio Butti um pedido curioso: queria o banheiro com ares de quarto ou sala. Isso significava inserir no projeto os mesmos tons e acabamentos presentes no restante da moradia, incluindo travertino romano bruto e madeira ebanizada. Tudo sem abrir mão da praticidade: a proprietária e o marido pediram à dupla que dispensasse a velha banheira em troca de um boxe amplo e confortável, com direito a um banco e a um nicho para produtos de higiene pessoal.

17. Na área molhada (onde ficam o boxe e o vaso sanitário), adotou-s...

 (/)

18. O boxe, grande (1,35 x 1,35 m) e confortável, é um dos atrativos...

 (/)

20. O vaso sanitário fica num compartimento à parte. “Esse recurso ...

 (/)

21. Seguindo a receita do apartamento, duas paredes ganharam acabament...

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s