20 apartamentos dúplex com boas ideias de decoração

Quem não gostaria de morar em um apartamento de dois patamares? Confira esta seleção de projetos já publicados em nosso site

Por Mari Bruno Atualizado em 15 dez 2016, 11h29 - Publicado em 29 fev 2016, 16h14

Com pé direito alto e espaços generosos, os dúplex — ainda que com pouca metragem — são espaços que garantem a sensação de amplitude. Listamos abaixo 22 matérias de apartamentos com dois patamares para você se inspirar. Clique nos links e veja qual deles você mais gosta.

1. Escada de impacto é destaque neste dúplex

Em Tel Aviv, os arquitetos do Toledano + architects adotaram a madeira, o concreto e metal preto para compor os interiores.

01

2. Cobertura dúplex no Rio tem decoração elegante e vista deslumbrante

A arquiteta Paloma Yamagata apostou em espaços serenos, que não tirassem a atenção da paisagem, além de peças distribuídas para ressaltar a beleza que há do lado de fora.

02

3. Apartamento dúplex com jeitão de galeria de arte

O duplex, no Leblon, ganhou ambientes integrados e uma base neutra para expor as telas enormes e coloridas do acervo do casal, como uma galeria de arte.

03

4. Terraço do dúplex no Rio tem gramado e vista para o mar

Depois da reforma, o terraço na cobertura do prédio ganhou uma sala de estar integrada ao deck de madeira e um belo gramado, que serve como telhado verde.

04

5. Dúplex em Porto Alegre com ambientes integrados

Os moradores deste dúplex adoram abrir a casa para os amigos – com ambientes integrados e materiais aconchegantes, a reforma do espaço traduziu esse estilo de vida.

05

6. Integração de espaços e cores urbanas marcam loft dúplex de 40 m²

O loft dúplex, de apenas 40 m², assinado pelo escritório Urbano Studio, traz soluções de aproveitamento de espaço e integração de ambientes.

06

7. Dúplex tira partido de um paredão ocioso para acomodar plantas

À frente da vegetação, o deck de cumaru embute a banheira da Jacuzzi, e, no calor, há o refresco extra do chuveirão.

07

8. Dúplex tem texturas da parede ao teto e belas obras de arte

Com um projeto de iluminação planejado para acolher, texturas da parede ao teto e obras de arte provocantes, este dúplex em São Paulo é um convite ao relaxamento.

08

9. Ciclistas expõem bicicletas na sala de jantar do apartamento

Ciclistas, os moradores deste dúplex montaram uma estrutura metálica para expor as bikes na sala de jantar do apartamento.

09

10. Dúplex com escada metálica e painel de artista na parede

Um dos pontos altos deste projeto, o painel pintado pelo artista plástico João Nitsche colore o hall e remete à arquitetura recortada do prédio e às placas de trânsito.

Continua após a publicidade

10

11. Plantas rústicas deixam a varanda do dúplex super relaxante

Este jardim ocupa toda a varanda do dúplex no Morumbi e convida ao aconchego, bem ao gosto do jovem casal, que encomendou o projeto ao paisagista Eduardo Luppi.

11

12. Apartamento dúplex de 300 m² assinado por Patrícia Pasquini

A varanda superior se transformou em um Home Family, uma área de convívio com poltronas, televisão, mesa e frigobar.

12

13. Arquiteto peruano monta dúplex usando arte brasileira

Tanto o arquiteto quanto o morador deste dúplex paulistano são estrangeiros que expressam sua alma de viajante e a paixão pela arte brasileira na decoração.

13

14. Horizonte aberto: dúplex bem masculino para um solteiro

O arquiteto Guilherme Torres propôs eliminar paredes, criar uma estante que abraçasse o living e assumir a mesa de sinuca como o ponto de partida da decoração deste dúplex.

14

15. Dúplex em São Paulo tem cozinha gourmet, piscina e jardim

Somando 170 m², o piso térreo do apartamento dúplex, em São Paulo, abriga uma deliciosa área de lazer, com cozinha gourmet, home theater, piscina e jardim.

15

16. Dúplex no Rio tem um terraço perfeito para receber

A moradora fez de seu dúplex um convidativo espaço multiuso onde ela testa receitas, cultiva temperos, recebe os amigos e descansa, de olho na bela vista do Cristo.

16

17. Dúplex é bem decorado com clássico e o contemporâneo

Sob a escada, desenhada por Maicon Antoniolli, um móvel aproveita o vão – nele ficam bem encaixadas a adega, o bar e a cafeteira.

17

18. Um apartamento dúplex amplo no centro de São Paulo

Renata, moradora deste dúplex, sempre morou em casa, por isso foi formando, aos poucos, um pequeno jardim de cactos, orquídeas, temperos e outras espécies.

18

19. Apartamento pequeno (que é dúplex) ganha decór estiloso após reforma

Para criar uma lavanderia neste dúplex de 52 m², o arquiteto Marcelo Alvarenga deslocou a cozinha até a sala e transformou o cômodo vago em área de serviço.

19

20. Intervenção estrutural evidenciou pé-direito do dúplex

Laranja, branco e madeira se encontram no Apartamento Araguary, projeto de Stuchi & Leite Projetos e vencedor da categoria “Reforma de apartamento” no Prêmio O Melhor da Arquitetura 2013.

20
Continua após a publicidade

Publicidade