Casa Created with Sketch.

2 cozinhas no mesmo prédio

Num condomínio novo do Rio de Janeiro, dois apartamentos tiveram a cozinha reformulada em busca de mais conforto e personalidade as plantas eram originalmente diferentes devido a uma coluna estrutural.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Um mesmo prédio e duas cozinhas tão diferentes. Você vai ver abaixo dois projetos de reforma que tiveram o mesmo objetivo, mas com resultados que atendem às necessidades específicas dos moradores. Uma cozinha é colorida e com uma atmofesra mais desocntraída e a outra, leva muita madeira ganhando um ar mais elegante.

É possível ter a cozinha dos seus sonhos! Compare outros dois projetos com faixas de preços diferentes.

20 m²CONSERVOU A PLANTA, TROCOU ACABAMENTOS

 

Os proprietários, um casal paulistano que vai ao Rio de Janeiro a passeio, queriam um apartamento com “sotaque carioca”: alegre, arrojado, colorido, segundo as arquitetas Cristina e Laura Bezamat. A cozinha faz jus à solicitação. “Pegamos o projeto na fase final da construção do prédio, quando já não era possível mudar a planta, que trazia uma bancada em forma de U. Então, caprichamos em acabamentos e detalhes para imprimir identidade ao ambiente”, diz Laura. O tom que sobressai é o laranja, presente no vidro das portas dos armários (Kitchens) e no tampo da mesa (Esfera) com pés de aço inox. Para contrastar, piso e bancada (placas de 45 x 45 cm) receberam granito preto absoluto.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Além das arquitetas, uma artista plástica.

Cristina (em pé) e Laura Bezamat apostaram no trabalho de Gabriela Indio da Costa para dar bossa à parede da cozinha. A técnica da artista plástica consiste, inicialmente, em criar o desenho e escolher as cores no computador. Na hora da pintura, para delimitar a composição de listras (larguras de 3 a 8 cm) em quatro cores (amarelo, verde, laranja e vermelho), ela utilizou fita crepe. Após a secagem da tinta acrílica acetinada, foi aplicada massa acrílica entre as listras, o que resultou em faixas brancas discretas com suaves relevos. Neste caso, com um ajudante, Gabriela levou três dias para finalizar a empreitada. As demais paredes da cozinha receberam revestimento de porcelanato branco (33 x 66 cm, linha White Plain Lux, da Portinari).

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

28 m²  MUDOU A DISTRIBUIÇÃO E OS REVESTIMENTOS

 

Quando foi chamada para pensar a cozinha, durante a construção do prédio, a designer de interiores carioca Paola Ribeiro sugeriu uma nova configuração para o espaço. “Propus substituir parte da bancada original, que tinha formato de U, por uma ilha, além de integrar o ambiente à sala utilizando portas de correr”, explica. A distribuição favorece a circulação e permite receber amigos ao redor do fogão – neste caso, um cooktop, pilotado apenas pelos proprietários, instalado na bancada de Silestone. “Ela delimita a cozinha gourmet.” Existem ainda outras duas bancadas com cuba: uma atende a cozinheira, ao lado do fogão convencional, e outra, próxima à geladeira, seve para apoiar alimentos e lavar louças pequenas, como xícaras e copos.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Em busca da profissional.

Andréa Araújo (sentada), dona do imóvel, acompanha o trabalho da designer de interiores Paola Ribeiro há oito anos nas mostras de decoração Casa Cor. “Meu objetivo era contratá-la ao comprar o apartamento dos meus sonhos. Deu certo.” Como Andréa e o marido adoram preparar pratos italianos, a cozinha virou xodó. O destaque é o painel de madeira de demolição que oculta o acesso à despensa, além da fiação da TV. A madeira também está presente na prancha que serve de mesa de refeição (Lumar Marcenaria). “Aparafusada na bancada de Silestone, fica em balanço”, explica a designer. No forro de gesso, espelhando o formato da ilha, há uma luminária de tela de PVC e perfil de alumínio (Tensoflex). O piso é de porcelanato branco (60 x 60 cm, da Portinari); as soleiras e os rodapés são de mármore branco zeus (Marmoraria Royal).

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s