17 ideias de decoração de natal com luzes

De arranjo de mesa à cascata na árvore: renove o décor festivo inovando na maneira de usar luzes e pisca-piscas

Por Débora Fernandes Atualizado em 20 dez 2016, 15h04 - Publicado em 22 nov 2016, 17h46

A cada ano que passa, diminuem as ideias de decoração de natal diferentes! Na lista abaixo, reunimos algumas opções criativas para renovar o tradicional usando pisca-piscas e iluminar o décor. Confira e inove!

1. Placa retrô

1-ideias-de-decoração-de-natal-com-luzes

Traga um pouco do glamour retrô para casa com um letreiro iluminado! Na foto, as palavras “Feliz & Brilhante” foram feitas de madeira, pintadas com tinta e glitter dourado e furadas para receber as pequenas luzes de um pisca-pisca.

2. Pinte o pisca-pisca comum

2-ideias-de-decoração-de-natal-com-luzes

Quer trazer um diferencial para a decoração de natal de sempre? Pinte o fio e o suporte de luzes de seus pisca-piscas de dourado usando tinta spray! De fácil aplicação, o tom renovará o item usado todo ano e trará um charme extra ao décor.

3. Pisca-pisca na mesa

3

As luzes de natal também podem ir à mesa! Use uma grande guirlanda como passadeira e trance-a com pisca-piscas para iluminar a ceia de natal.

4. Crie uma vila iluminada

4-ideias-de-decoração-de-natal-com-luzes

Quem tem filhos em casa sabe o entusiasmo dos pequenos com decoração de natal. Para matar a vontade das crianças de brincarem com o presépio, crie uma vila iluminada só para eles, decorando de maneira divertida.

5. Decore a iluminação de casa

5-ideias-de-decoração-de-natal-com-luzes

No lugar de decorar com iluminação, decore a iluminação! Pendure ramos bem verdes no lustre, valorizando as luzes que você já tem em casa.

6. Incorpore luminárias alternativas

6-ideias-de-decoração-de-natal-com-luzes

Nem sempre as luzes de natal precisam ser os pisca-piscas. A dica número cinco pode ser reaproveitada de outra forma: pendure lâmpadas expostas como a da foto em elementos estruturais da casa, ainda aliando-as a ramos e grinaldas. O efeito é discreto, mas ainda assim festivo!

7. Exiba uma peça que chame a atenção

7-ideias-de-decoração-de-natal-com-luzes

Qualquer ambiente pode ser instantaneamente transformado em um paraíso natalino com uma única peça – desde que ela seja bem iluminada! A silhueta de estrela da foto, pendurada na parede, traz o espírito festivo sem ocupar muito espaço.

8. Obra na parede

8-ideias-de-decoração-de-natal-com-luzes

Que tal aproveitar um longo pisca-pisca para criar arte nas paredes? Os desenhos são escolha sua, de árvores de natal até estrelas.

9. No espelho

9-ideias-de-decoração-de-natal-com-luzes

Aproveite um espelho com uma bela moldura e decore-o com luzes, como na foto!

10. Use a natureza a seu favor

Continua após a publicidade

10-ideias-de-decoração-de-natal-com-luzes

Uma árvore em seu quintal pode se tornar uma cascata iluminada: é só enrolar pisca-piscas em um galho baixo. Reproduza o efeito no interior da casa, pendurando um galho como arranjo em ganchos presos ao teto.

11. Com itens inusitados

11-ideias-de-decoração-de-natal-com-luzes

Aproveite acessórios de jardim, como o enfeite redondo da foto, para misturar iluminação e plantas em um arranjo de mesa estiloso e inesperado.

12. Renove

12-ideias-de-decoração-de-natal-com-luzes

Transforme uma guirlanda antiga, usada todos os anos – é só enrolar um pisca-pisca por sua circunferência para dar um update na decoração.

13. Para o quarto

13-ideias-de-decoração-de-natal-com-luzes

A iluminação festiva não deve ser restrita aos ambientes de convivência comum, como a sala. Decore o quarto com pisca-piscas no dossel da cama, conferindo uma aparência etérea e um tanto mágica ao ambiente.

14. Nos enfeites

14-ideias-de-decoração-de-natal-com-luzes

Passe o fio com luzes pequeninas pelos seus ornamentos preferidos, trazendo um charme extra à iluminação. 

15. Aproveite as lanternas

15-ideias-de-decoração-de-natal-com-luzes

Lanternas de vidro decoram a casa e o jardim com delicadeza. Amplifique essa sensação, preenchendo-as com luzes de natal pequenas. O resultado é uma iluminação sutil e graciosa.

16. Na escada

16-ideias-de-decoração-de-natal-com-luzes

Escadas de obra são ótimas prateleiras – e ainda melhores expositores para ornamentos natalinos! Aproveite sua função e enrole-as com os fios das luzes de natal. 

17. Sobre a piscina

17-ideias-de-decoração-de-natal-com-luzes

O privilégio de ver um céu bem estrelado é raro na cidade grande. Você pode tentar imitar a sensação de observá-lo pendurando luzes pelo quintal. Se fazê-lo sobre a piscina, a iluminação ainda criará um belo efeito espelhado durante a noite.

Leia também:

Mais de 30 decorações de natal para fazer em casa

10 inspirações para uma decoração de natal minimalista

10 árvores de natal moderninhas que você pode fazer em casa

24 ideias de decoração de natal com pisca-piscas

banner_gotoshop_casa

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Continua após a publicidade

Publicidade