Casa Created with Sketch.

15 ideias para decorar a casa com velas para o Hanukkah

No Hanukkah, a festa das luzes, é tempo de usar as velas na decoração, principalmente no Menorah, um castiçal de 9 bocas específico para a comemoração

A Festa das Luzes da cultura judaica, o Hanukkah, começa na noite de seis de dezembro. As velas são protagonistas na festa: uma das peças principais da decoração da temporada é o Menorah, um castiçal de 9 bocas que é geralmente posto na mesa de jantar ou sobre lareiras e estantes. Selecionamos 15 ideias com velas para comemorar o Hanukkah, mas você também pode replicá-las em qualquer jantar! Confira:

1. Galhos secos levam ornamentos com estrelas de Davi. Ao lado, o Menorah translúcido foi combinado com uma vela branca e duas menores, em vidros azulados.

01---Pinterest

 (/)

 

2. Em um tom azul celeste e branco acinzentado, estas velas parecem estar nevadas. Quem ensina a fazer é a Martha Stewart.

02---Martha-Stewart-[DIY]

 (/)

 

3. Esta guirlanda metálica tem formato de estrela de Davi e foi amarrada com corda prateada. Dentro, luzinhas se misturam com decorações que imitam pérolas.

03---Pinterest

 (/)

 

4. Também característico do Hanukkah, o peão dreidel ganhou versão origami e cobre as luzes pisca-pisca com dois tons de azul e letras do alfabeto hebraico. O tutorial é do site Style at Home.

04---Style-at-home-[DIY]

 (/)

 

5. Inusitado, este Menorah foi criado com galhos secos pintados com tinta prateada. As velas se encaixam pela extensão da peça, e formam um belo arranjo de mesa. Aprenda a fazer no site da Martha Stewart.

05---Martha-Stewart-[DIY]

 (/)

 

6. Simples e rústico, este enfeite foi posto sobre uma prateleira de mármore e é composto por dois itens: uma guirlanda de estrela de Davi com galhos e flores, e um conjunto de três pequenas velas. Quem ensina a fazer é o site Avenue Lifestyle.

06---Avenue-Lifestyle-[DIY]

 (/)

 

7. Facilidade define este Menorah minimalista, feito com diversos pregos de roupa intercalados ora para cima ora para baixo.

07---Green-Prophet

 (/)

 

8. Charmosas, estas luminárias têm latas como material base, pintado de azul. Depois, furinhos desenham a estrela de Davi – tudo iluminado com uma vela no interior. O tutorial é do Chai & Home.

08---Chai-and-Home-[DIY]

 (/)

 

9. Triângulos de madeira foram sobrepostos e servem de guirlanda. Em frente, uma estrutura – também de madeira – abriga nove velas artificiais com pintura degradê. Para finalizar, pinhas foram postas ali.

09---Pinterest

 (/)

 

10. Para um Menorah moderno, use 8 garrafas do mesmo tamanho e uma maior, para o centro. Pinte todas de branco e, nas bocas, encaixe velas azuis. Fica lindo!

10---Pinterest

 (/)

 

11. Caixinhas imitam presentes com papel prateado e laços azuis. No meio, uma caixa maior inverte as cores e apoia a vela central. As outras 8 velas também têm apoios individuais.

11---Better-Homes-&-Gardens

 (/)

 

12. No mesmo estilo das garrafas brancas e velas azuis, esta casa resolveu utilizar cores diferentes, pintando as garrafas de dourado fosco e usando velas brancas. Destaque para o fato de o Menorah estar na janela.

12---Pinterest

 (/)

 

13. Barbantes em tons azul claro e escuro colorem estas luminárias de vidros translúcidos no tutorial do site Creative Jewish Mom.

13---Creative-Jewish-Mom-[DIY]

 (/)

 

14. Blocos amarelos e cor madeira levam suporte para velas e formam um Menorah colorido. As velas também seguem os mesmos tons. Aprenda a fazer no site da Martha Stewart.

14---Martha-Stewart-[DIY]-

 (/)

 

15. Mesa posta com tons azuis, brancos e dourados: no centro, duas caixinhas retangulares receberam 4 velas cada. Entre elas, um suporte maior, de vidro, abriga uma vela também mais imponente.

15---HGTV

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.