Casa Created with Sketch.

14 quartos com décor inspirado em ambientes externos

Texturas, cores neutras, materiais naturais. Tudo isso compõe um ambiente rústico e cheio de conforto em verdadeiros refúgios

Móveis e acessórios em pedra, madeira e outros materiais naturais criam uma decoração rústica que combina conforto e beleza natural. Se o espaço contar com uma área externa para incorporar no décor, melhor ainda. A fusão do ambiente de descanso com a natureza (um lago, ou uma montanha, por exemplo) dá um clima de sonho. Inspire-se na decoração rústica com clima tranquilo dos quartos abaixo:

1. Lustre de galhos

1-14-quartos-com-decor-inspirado-em-ambientes-externos

 (/)

Na suíte principal desse refúgio em Nova York, o lustre é um galho e fica sobre o dossel de ferro feito sob encomenda. As cortinas são de lã e a vista para árvores altas completa o clima.

2. Rústico e simples

2-14-quartos-com-decor-inspirado-em-ambientes-externos

 (/)

No quarto de casal da residência do cineasta Shawn Levy em New Paltz, Nova York, renovada pelo Bonetti / Kozerski Studio há muita madeira. Ao lado da cama, uma fotografia vintage – presente do ator Hugh Jackman.

3. Muita madeira

3-14-quartos-com-decor-inspirado-em-ambientes-externos

 (/)

O quarto em Big Sky, no estado de Montana, EUA, é todo revestido de madeira. A roupa de cama, o tapete e a poltrona trazem diversas texturas ao espaço. Projeto de Locati Architects, decoração por Michael S. Smith.

4. Puro charme

4-14-quartos-com-decor-inspirado-em-ambientes-externos

 (/)

No quarto principal desta casa no Loire Valley, na Franca, a decoração foi reformulada pelo proprietário Jean-Louis Deniot, que é designer de interiores e sua irmã e parceira de negócios Virginie Deniot. O cômodo conta com um dossel e muita madeira na estrutura.

5. Vintage

5-14-quartos-com-decor-inspirado-em-ambientes-externos

 (/)

Também em Nova York, a casa era de um pescador e foi reformada pelo arquiteto Daniel Romualdez para a artista Anh Duong. A cama vintage dá um clima mais rústico para o ambiente todo claro.

6. Bem natural

6-14-quartos-com-decor-inspirado-em-ambientes-externos

 (/)

No quarto da casa de Jane Fonda no Novo México, a cama ganhou espelhos convexos com o objetivo de afastar o mal. A roupa de cama é vintage, a mesinha lateral antiga é feita de madeira de pinheiro e o tapete tem estampa de uvas.

7. Com uma bela vista

7-14-quartos-com-decor-inspirado-em-ambientes-externos

 (/)

Também em Big Sky, no estado de Montana, EUA, esta casa foi projetada por JLF & Assoc e decorada por Markham Roberts. No quarto, uma vista incrível e muitas texturas.

8. Cheia de contraste

8-14-quartos-com-decor-inspirado-em-ambientes-externos

 (/)

Nas paredes, no teto e no mobiliário, tudo neste quarto é feito de contrastes. O uso de materiais naturais é abundante.

9. Acessórios em couro

9-14-quartos-com-decor-inspirado-em-ambientes-externos

 (/)

Tapete de couro, cabeceira idem e muito revestimento de madeira nesta casa em Montana, EUA reformada por Lake | Flato Architects e pela designer de interiores Madeline Stuart.

10. Ligação com o exterior

10-14-quartos-com-decor-inspirado-em-ambientes-externos

 (/)

A conexão do espaço interno com o ambiente externo é forte nesta casa em Toronto reformada por Locati Architects e Locati Interiors.

11. Bronze na cama

11-14-quartos-com-decor-inspirado-em-ambientes-externos

 (/)

Com grandes janelas, este quarto em uma residência localizada em Úmbria, na Itália, tem uma cama inglesa vintage em bronze.

12. Texturas e cores neutras

12-14-quartos-com-decor-inspirado-em-ambientes-externos

 (/)

Em uma zona rural da Inglaterra, o quarto tem acessórios com diferentes texturas em cores neutras e o teto recebe vigas de carvalho americano.

13. Mistura de épocas

13-14-quartos-com-decor-inspirado-em-ambientes-externos

 (/)

No rancho do estilista Ralph Lauren, em Colorado, EUA, há uma mistura de itens vintage dos séculos XIX e XX e peças da marca Ralph Lauren Home. E há uma forte presença de pedra e madeira na decoração.

14. Muito aconchegante

14-14-quartos-com-decor-inspirado-em-ambientes-externos

 (/)

O grande destaque deste quarto é a parede revestida com pedras que abriga a lareira. Poltronas, almofadas e roupa de cama completam o aconchego do cômodo.

 

Fonte: Architectural Digest

 

Leia também:

Casa de campo é exemplo de como o rústico pode ser sofisticado

Casas de campo: 10 projetos com visual rústico e aconchegante

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s