14 ideias para acomodar mais gente na sua casa pequena

Com estas dicas, você vai conseguir viabilizar mais assentos para os convidados da reunião marcada na sua casa

Por Texto: Mariana Conte Atualizado em 15 dez 2016, 10h59 - Publicado em 31 ago 2016, 13h08

Convidou os amigos para uma reunião em casa e está desesperado porque não sabe onde eles vão sentar? Calma! Há maneiras de criar opções de assentos de forma simples mesmo para casas pequenas. Com criatividade e improviso, ninguém vai precisar sentar no chão.

1. Pufes

1-ideias-para-acomodar-mais-gente-em-casa

Eles são compactos e podem ser facilmente transportados de um lugar para outro. Aqueles infláveis são melhor ainda – assim que as visitas forem embora, é só desencher e guardar.

2. Bancos

2-ideias-para-acomodar-mais-gente-em-casa

Eles, no geral, conseguem acomodar mais gente do que cadeiras individuais. Além disso, este, ainda oferece um compartimento para armazenar coisas.

3. Banquetas

3-ideias-para-acomodar-mais-gente-em-casa

Eles podem ser escondidos debaixo da mesa de centro quando não estão em uso e oferecem alguns assentos a mais para as visitas.

4. Abra espaço

4-ideias-para-acomodar-mais-gente-em-casa

A área que uma mesa ocupa é um bom espaço que pode ser usado por assentos ou até mesmo pessoas em pé durante uma reunião. Por isso, vale usar uma mesa retrátil e cadeiras dobráveis para serem usadas apenas nas horas das refeições.

5. Bancos empilhados

5-ideias-para-acomodar-mais-gente-em-casa

Essas banquetas podem servir como mesa de canto ou de cabeceira e, quando o happy hour for na sua casa, eles viram três banquinhos prontos para receber os convidados.

6. Aproveite espaço

6-ideias-para-acomodar-mais-gente-em-casa

Tudo bem se você não tiver espaço para armazenar algumas cadeiras dobráveis. Use um espaço na parede para pendura-las e ainda ganhe um item de decoração rústico.

7. Cadeiras dobráveis

7-ideias-para-acomodar-mais-gente-em-casa

Sabe aquelas cadeiras dobráveis de metal? Então, elas podem salvar a happy hour na sua casa e, quando a festa acabar, podem ser guardadas debaixo da cama facilmente.

8. Use os cantos

Continua após a publicidade

8-ideias-para-acomodar-mais-gente-em-casa-ideias-para-acomodar-mais-gente-em-casa

Quando a casa é pequena, é importante enxergar oportunidade em cada cantinho. Este balanço coube muito bem na área que provavelmente ficaria sem uso.

9. Bancos extras

9-ideias-para-acomodar-mais-gente-em-casa

Aqueles banquinhos que te ajudam a pegar coisas no alto da cozinha, podem servir de assento para os convidados. Como são baixinhos, cabem debaixo da mesa assim que a festa acabar.

10. Disfarce uma mesa

10-ideias-para-acomodar-mais-gente-em-casa

Quando dobrada, essa mesa parece um armário. Mas, desmontada, vira um espaço perfeito para o encontro com os amigos.

11. Mais bancos

11-ideias-para-acomodar-mais-gente-em-casa

Eles não precisam estar todos na sala ou na cozinha. Quando precisar, puxe um banco do seu quarto para acomodar os convidados.

12. Aproveite as janelas

12-ideias-para-acomodar-mais-gente-em-casa

Não é porque elas ocupam metade da parede, que são um espaço perdido. Aqui, a estante junto à janela funciona como uma mesa de café da manhã e, na hora da festinha, um espaço de apoio para petiscos e drinks.

13. Olhe para o improvável

13-ideias-para-acomodar-mais-gente-em-casa

Esse é para os mais ousados. Mas, que tal usar um espaço do closet como escritório, bar ou área de estar? É só usar a criatividade!

14. Móveis com rodinhas

14-ideias-para-acomodar-mais-gente-em-casa

A chave para casas pequenas é investir em móveis multifuncionais. Esta mesa com rodinhas serve para receber os convidados na happy hour, mas pode ser empurrada para um cantinho quando você está só em casa.

 

Fonte: House Beautiful

 

Continua após a publicidade

Publicidade