Casa Created with Sketch.

14 cozinhas com luminárias pendentes para todos os gostos

Depois de ver essas composições incrívieis, você vai reparar nas luminárias para sempre

Qual foi a última vez que você reparou na luminária de uma cozinha e pensou: “UAU!”? Tirando visitas à CASA COR, pode ser que faça algum tempo. Mas não deveria ser assim: um ambiente tão público e íntimo ao mesmo tempo, onde as famílias se reúnem para preparar e compartilhar as refeições, precisa de uma iluminação de arrasar. Confira as imagens de cozinhas com pendentes e decida o seu preferido!

01-cozinhas-com-jeito-de-sala

 (/)

Não tem como ser mais aconchegante: o painel de azulejos com decalques cria um mosaico de cores e os gabinetes de madeira escura cumprem o papel de acalentar, acompanhados da grande luminária branca na divisa entre mesa e bancada.

inspiracao-do-dia-cozinha-branca-com-detalhes-dourados

 (/)

A cozinha de uma casa na Riviera Italiana, toda branca e pitoresca, tem a atmosfera praiana enfatizada pelas luminárias de palhinha. O projeto é assinado por Humbert & Poyet.

Inspiração

 (/)

Esta cozinha consegue misturar o industrial ao aconchegante com a combinação de armários pretos, azulejos no estilo subway tiles e prateleiras de madeira. Esses elementos dão a deixa para a escolha de luminárias em pêndulo douradas, de formato geométrico.

guia-iluminacao-46-areas-claras-funcionais-05

 (/)

As arquitetas Gabriela Eloy e Carolina Travaglini disseram não ao excesso de luminárias pelo forro apostando no pendente Robinson, com um design marcante que o faz reinar absoluto na cozinha.

04 -

 (/)

A cozinha integrada com o estar precisava de belos pendentes que complementassem a abundante iluminação natural. Combinados às paredes e madeiras claras, o resultado foi um ambiente fresco e de atmosfera tranquila.

43 -

 (/)

O tom vermelho dos armários foi levado para as luminárias de lâmpadas expostas, pequeninas, em cima da bancada. Um complemento discreto que ainda mantém personalidade em meio à cor, estampas geométricas e pintura de lousa. Projeto de Flavia Secioso e Paula Garrido.

142-cozinhas-ambientes-de-casa-cor

 (/)

Existe algo melhor para compor uma luminária escultural da cozinha que formas de alumínio? Esta cozinha fez parte da CASA COR Bahia 2015, por Paulo Henrique Souza.

cozinha-piso-madeira-ilha-preta-e-branca-pendentes-grandes-architectural-digest-scott-frances

 (/)

Os pendentes brancos da Artemide, junto ao balcão branco e preto, parecem fazer parte de um ambiente completamente diferente do resto da cozinha; a combinação é uma ousadia de sucesso!

cozinha-branca-com-luminaria-em-bolhas-architectural-digest-roger-davis

 (/)

Em meio à um ambiente completamente branco, as luminárias transparentes de Jeff Zimmerman trazem diversão com seu formato que lembra bolhas de sabão. Logo acima da pia, elas parecem ter se libertado da espuma do detergente e alcançado o teto.

235-cozinhas-ambientes-de-casa-cor

 (/)

A cozinha da CASA COR Rio Grande do Sul 2015, assinada por Karine Queiroz e Tatiane Soares, trouxe três luminárias aramadas, cada uma com um formato diferente.

15 -

 (/)

Este projeto da Ducker Arquitetura desviou o caminho da luminária. Do centro do ambiente, ela foi parar em cima da mesa e na altura dos olhos, criando uma brincadeira de dimensões em conjunto aos tamanhos diferentes dos outros móveis.

cozinha-classica-com-pendentes-brancos-e-correntes-architectural-digest-eric-piasecki

 (/)

Um chalé dos anos 30, com um look clássico ditado por madeira e móveis off-white, recebeu o charme das duas luminárias com cúpulas sustentadas por correntes.

cozinha-marrom-com-muitas-luminarias-pendentes-Tom-Dixon-Architectural-Digest-William-Waldron

 (/)

Por fim, estas luminárias Tom Dixon formam quase uma composição artística: de diferentes formatos e em alturas variadas, elas percorrem toda a bancada fornecendo uma iluminação dramática.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s