Casa Created with Sketch.

12 quartos estilosos com décor de poás

A simplicidade dos poás torna-os perfeitos em qualquer estilo de ambiente, combinado a cores e até mesmo outras estampas. Veja quartos em que eles estrelaram no décor.

Você já parou para pensar como poás são simples? O padrão nada mais é que muitos pontos espalhados em um intervalo regular (ou não) sobre uma superfície, em uma cor diferente à do fundo. É justamente essa simplicidade que faz com que eles fiquem lindos na decoração! Poás trazem dinâmica aos ambientes naturalmente repletos de linhas e ângulos retos.  As possibilidades se multiplicam com a combinação de uma variedade de cores e tamanhos de estampa.

Confira 12 quartos que mostram o charme das bolinhas — você será conquistado pelo uso delas no décor!

1-quarto-azul-marinho-combina-listras-e-poas-na-roupa-de-cama- Sabrina Smelko

 (/)

1. Este jogo de cama combina dois elementos citados acima: linhas retas, nas listras dos lençóis, e poás em tamanhos diversos nas fronhas dos travesseiros. A brincadeira de padrões cria uma composição sofisticada para o quarto.

quarto-de-criança-com-poas-coloridos-Tara Pearce

 (/)

2. Durante a reforma do quarto do filho mais novo, Jessica e Michael chegaram a um impasse: o que fazer com a parede branca? A solução foi um faça você mesmo que envolvia o pequeno. Em uma tarde, eles desenharam todas as bolinhas na parede em uma atividade divertida em família.

fronha-de-seda-de-poas-cinza-e-rosa-Sukan

 (/)

3. A fronha de seda cinza e rosa deste quarto possui uma estampa diferente dos lençóis, trazendo variedade à composição.

parede-branca-com-chuva-de-poas-dourados

 (/)

4. As bolinhas, em maior quantidade próximas ao teto, vão se dispersando ao chegarem perto da cama — é quase uma chuva de poás na parede.

quarto-amarelo-com-poas-no-piso-e-teto

 (/)

5.  Este quarto de visitas foi desenhado por Martyn Lawrence Bullard para a casa do magnata da moda Tommy Hilfiger. A decoração é de impacto: grandes bolas de um amarelo vibrante cobrem todo o espaço das paredes e do piso. 

quarto-branco-simples-com-lençol-de-poas-Taylor Anne

 (/)

6. Os lençóis de poás preto e branco são um padrão charmoso que traz um diferencial à este quarto neutro.

quarto-neutro-com-poas-prateados-na-parede-branca-Sabrina Albanese

 (/)

7. Quase imperceptíveis, os poás desta parede branca tem um brilho prateado discreto que combina com o ambiente elegante.

quarto-neutro-minimalista-com-roupa-de-cama-verde-e-branca-de-poas-Jim Westphalen

 (/)

8. Minimalista, o chão e paredes deste quarto não possuem decoração, salvo dois quadros em preto e branco em uma das paredes. A cor e a descontração aparecem por meio da roupa de cama verde, laranja e branca, cheia de poás!

quarto-parede-azul-marinho-cabeceira-branca-poas-dourados

 (/)

9. Cabeceiras personalizadas conseguem conferir atmosferas completamente diferentes aos quartos: neste, o modelo branco com poás dourados emoldura e destaca a cama em relação à parede azul marinho.

quarto-feminino-com-poas-dourados-e-travesseiro-azul-Scheer & Co

 (/)

10. Saindo da escrivaninha, várias bolinhas douradas cruzam a parede. O travesseiro sobre a cama também recebe o padrão, em maior escala e na cor azul. 

quarto-adolescente-alegre-papel-de-parede-de-poas-define-paleta-de-cores

 (/)

11. O papel de parede de poás foi a inspiração da paleta de cores. Cada bolinha tem seu tom replicado em outros detalhes do décor!

quarto-preto-branco-e-laranja-com-almofadas-redondas-de-poa-na-cama-Chastity Cortijo

 (/)

12.  As almofadas redondas com poás são a quebra perfeita para o padrão de linhas retas presente no quarto, do tapete, aos bancos e a própria cama.

Leia também:

Antes & Depois: 5 ambientes que ganharam repaginação minimalista

Cama com plataforma: 7 ideias para copiar em casa

Papel de parede: estampas que transformam os ambientes num instante

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s