Casa Created with Sketch.

12 banheiros que são verdadeiros spas

Materiais naturais, tons claros e sofisticação nos detalhes são os segredos destas salas de banho, que oferecem o luxo de um SPA particular

Ter um SPA inteirinho ao seu dispor é um luxo. Mas não é preciso sair de casa para encontrar este nível de conforto, uma vez que é possível transformar banheiros em espaços relaxantes, aliando recursos como duchas com cromoterapia, bancadas generosas, boa circulação, acabamentos de qualidade e iluminação na medida. Encontre várias ideias na lista abaixo e esqueça do tempo lá fora.

01-banheiros-que-sao-verdadeiros-spas

 (/)

Com 40m², a sala de banho tem assinatura do arquiteto gaúcho Luiz Sentinger e foi apresentada na Casa Cor São Paulo 2011. Uma das paredes recebeu um mosaico em mármore star white, enquanto placas de porcelanato de 45 x 90 cm vestem o piso. Uma alternativa sofisticada aos azulejos foram os painéis de MDF com acabamento glossy. O espaço, já amplo, ficou ainda maior visualmente graças ao box espelhado.

02-banheiros-que-sao-verdadeiros-spa

 (/)

O estilo masculino se confirma nos revestimentos em pedras naturais e no boxe onde o banco de apoio dá um clima de relax. O conforto foi pensado em cada detalhe, como no chuveiro grande com cromoterapia, pela designer de interiores Daniela Berland Cianciaruso e pelo arquiteto Ricardo Caminada, do escritório paulistano Díptico Design de Interiores.

03-banheiros-que-sao-verdadeiros-spa

 (/)

É possível ter um SPA particular num pequeno espaço. Neste banheiro de casal, a porta de correr amplia visualmente o lugar, ao ser revestida com espelho. A bancada sob medida tem apenas 38 cm de profundidade, no projeto de Gil Mello.

04-banheiros-que-sao-verdadeiros-spa

 (/)

Ampla e iluminada, a sala de banho projetada por Sérgio Camargo convida ao relax. O tom clarinho de verde vem dos painéis de laminado fosco aplicados à parede. Para que o material não empene, foram utilizadas juntas de dilatação.

05-banheiros-que-sao-verdadeiros-spa

 (/)

No piso, surgem tacos de ipê reaproveitados da reforma do outro pavimento da casa. A parede com vista para o jardim ganha um vidro rente ao chão, vestido com uma persiana visando a privacidade. A generosa bancada em mármore não poderia faltar – ela encaixa 2 cm na parede, abaixo do nicho com prateleiras em vidro. Projeto dos arquitetos Rodrigo Costa e Alessandra Marques.

06-banheiros-que-sao-verdadeiros-spa

 (/)

Iluminado, com revestimentos claros e circulação livre. Esses são os diferenciais do projeto do designer de interiores Francisco Cálio, que também aposta na madeira para aquecer. O forro do gesso inclinado confere ainda mais intimismo. 

07-banheiros-que-sao-verdadeiros-spa

 (/)

Os materiais naturais dão a identidade deste projeto do GRAFT Architekten, da Alemanha. A ardósia e a nogueira conversam nas paredes. Já a cuba vem em inox, fazendo um contraponto.

08-banheiros-que-sao-verdadeiros-spa

 (/)

Sueli Pazete Zaparolli pensou em um espaço masculino, com piso revestido em porcelanato que imita couro (o NeoStone da Recesa +), além de uma cabine com chuveiro que conta com vários recursos que tornam o banho mais relaxante. 

09-banheiros-que-sao-verdadeiros-spa

 (/)

O boxe é delimitado pelo painel em vidro de 10 mm de espessura, altamente resistente, e pela aplicação de pastilhas no piso e na parede. Tudo para criar um espaço aberto para respirar e sentir-se livre.  

10-banheiros-que-sao-verdadeiros-spa

 (/)

A arquiteta Claudia Pecego alternou nos acabamentos o cimento queimado, a teca e o laminado, que aparece no boxe. 

11-banheiros-que-sao-verdadeiros-spa

 (/)

O arquiteto Diego Revollo alterou a disposição do espaço e uniformizou paredes e piso para atualizar o banheiro paulistano dos anos 1960. A bancada reforça a horizontalidade do espaço, acompanhada pelo gabinete em madeira laqueada (ambos da Marcenaria Inovart), que segue de uma ponta a outra. O boxe é fechado pelo vidro fixado num perfil de inox que vai do piso ao teto, deixando uma passagem livre de 65 cm que traz leveza e amplitude.

12-banheiros-que-sao-verdadeiros-spa

 (/)

O design contemporâneo encontra o vintage nesta sala de banho de 33m², das arquitetas mineiras Flávia do Prado e Letícia Dias. O clima de relaxamento é completo com revestimentos de tons neutros e suaves, além de uma banheira com linhas orgânicas, que ganha a luxuosa companhia do sofá antigo e do piso de mármore zaidal. Um papel de parede com acabamento vinílico e painéis formados com retalhos de espelhos arrematam.  

13-banheiros-que-sao-verdadeiros-spa

 (/)

A designer de interiores Roberta Devisate criou uma claraboia de vidro no teto, que permite a iluminação natural entrar. Mármores em tons neutros reforçam o aconchego, enquanto vidros e espelhos trazem leveza.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s