11 salas de jantar nada básicas para se inspirar

Pensando em dar um up no ambiente mas está sem ideias? Aqui há opções para todos os gostos, do mais clássico ao contemporêneo, todas muito estilosas

Por Texto: Mariana Conte Atualizado em 15 dez 2016, 10h40 - Publicado em 8 set 2016, 16h27

É na sala de jantar que você reúne a família ou os amigos para fazer as refeições, tomar um vinhozinho e bater um papo. Por isso, é importante que o ambiente seja aconchegante e acolhedor. Inspire-se nestes 11 ambiente para fazer mudanças na sua sala de jantar.

1. Banco no lugar de cadeiras

1-sala-de-jantar-com-banco

Na sala desenhada por Emma Hooton, o banco é o grande protagonista. Ele substitui algumas cadeiras oferecendo ainda mais lugares para os convidados. Veja mais 24 jeitos de usar banco para compor a mesa de jantar.

2. Cadeiras descombinadas

2-sala-de-jantar-com-cadeiras-descombinadas

Cadeiras que não combinam podem ficar incríveis ao redor da sua mesa de jantar. As luminárias deste espaço desenhado por Kingston Lafferty Design também dão estilo ao ambiente sem poluir o espaço com muitas cores.

3. Mesa redonda

3-sala-de-jantar

A mesa redonda é uma ótima opção para lugares pequenos. As cadeiras brancas mesclam conforto e sofisticação e mantêm uma paleta de cores neutras, quebrada pela arte com cores vivas na parede. Design de Sally Caroline.

4. Minimalista

4-sala-de-jantar-minimalista-com-mesa-preta

Neste ambiente do TLA Studio tudo é minimalista, moderno e estiloso. Os pendentes e os móveis são escuros e mostram elegância e sofisticação.

5. Tons de madeira

5-sala-de-jantar

Os tons de madeira predominam neste ambiente do escritório Inbetween Architecture. As cores leves da luminária e dos estofados leva aconchego ao espaço.

6. Luxuosa

6-sala-de-jantar
Continua após a publicidade

Nesta outra sala de jantar de Emma Hooton o luxo é o ponto principal. As cadeiras de bronze dão um toque escultural ao ambiente espaçoso e ornam com os pendentes.

7. Aconchegante

7-sala-de-jantar-com-cadeiras-de-couro

É difícil passar por estas cadeiras de couro sem notar. O ambiente ganha ainda mais conforto e elegância com a mesa de madeira e a planta no centro. Minimalista e aconchegante. Desenhado por John Liu do Inbetween Architecture.

8. Prática

8-sala-de-jantar

Esta sala de jantar da Brown + Brown Architects é bem acolhedora, ideal para abrigar uma família ou alguns amigos. Ela é prática, mas sem perder o estilo.

9. Equilibrada

9-sala-de-jantar-com-banco

À primeira vista, parece que este espaço comporta apenas duas pessoas. Mas, o banco junto à mesa permite receber mais convidados. Os móveis com linhas mais simples também ajudam a não tornar o ambiente, com biblioteca ao fundo, ainda mais confuso.

10. Mescla de estilos

10-sala-de-jantar-com-cadeiras-de-bronze

As cadeiras superclássicas dão um ar de bistrô às casas com decoração contemporânea. Com design de Bryant Alsop, os móveis com tons de madeira natural quebram o tom dramático causado pelas paredes escuras.

11. Com biblioteca

11-sala-de-jantar

O tom verde oliva das paredes combina com as luminárias. A estante para os livros e o assoalho dão um ar mais casual à sala de jantar desenhada por Kate Johns AIA.

 

Fonte: Inside Out

 

Continua após a publicidade

Publicidade