Casa Created with Sketch.

11 quartos de hotel pequenos com ideias para aproveitar o espaço

Confira alguns truques e soluções inspirados nos ambientes, que combinam conforto e poucos metros quadrados

Os quartos de hotel são uma ótima boa fonte de inspiração para a hora de decorar os ambientes. Em alguns hotéis onde o espaço é mais restrito, os projetistas precisam combinar poucos metros quadrados e conforto para os hóspedes.

Veja na lista alguns truques e soluções para aplicar em casa que os quartos pequenos de hotel ensinam:

1. O quarto com décor cinza tem vários exemplos de como aproveitar o espaço, entre eles a prateleira, que vai de uma parede a outra e serve também como escrivaninha, e os varões para pendurar roupas que pendem do teto.

01-quartos-pequenos-cinza

2. No nova iorquino Pod 39, o espaço para armazenamento fica embaixo da cama e a escrivaninha também serve como mesa de cabeceira.

02-quartos-pequenos-hotel-pod-39

3. Também em Nova York, o quarto no Howard Hotel tem estilo escandinavo. O uso de arandelas ao lado da cama deixa espaço livre nas pequenas mesas de cabeceira. Outro truque é a cortina, que fica “embutida” na parede.

03-quartos-pequenos-hotel-howard

4. Neste quarto do Hotel Giulia, em Milão, assinado por Patricia Urquiola, o segredo foi setorizar a área para dormir e para sentar. Em casa, você pode separar o espaço da cama e o destinado ao home office, por exemplo.

04-quartos-pequenos-hotel-giulia

5. Em Paris, o Hotel Bachaumont apostou em um formato diferente para a mesa e em um banquinho para oferecer uma escrivaninha aos hóspedes no espaço reduzido.

05-quartos-pequenos-hotel-bachaumont

6. O quarto no Quirk Hotel em Richmond, Estados Unidos, conta com mobiliário multiúso: o banco junto à janela também tem uma gaveta para armazenamento.

06-quartos-pequenos-quirk-hotel

7. No hotel The Chequit em Shelter Island, Estados Unidos, a parede pintada em dois tons parece aumentar as dimensões do quarto.

07-quartos-pequenos-hotel-the-chequit

8. O ambiente no Hotel Henriette inspira boas soluções para quem divide o quarto: a parede pintada em duas cores define o espaço de cada cama, um banquinho é usado como mesa de cabeceira e cada leito tem sua própria arandela.

08-quartos-pequenos-hotel-henriette

9. Se você não tem espaço nem para uma mesa ao lado da cama, que tal colocar prateleiras na própria cabeceira? O quarto no Hotel Killiehuntly, na Escócia, adotou a solução para apoiar as luminárias.

09-quartos-pequenos-hotel-killiehuntly

10. O truque do Ace Hotel, em Nova Orleans, foi escolher móveis do tamanho certo para o quarto pequeno, como o conjunto de mesa e cadeira.

10-quartos-pequenos-ace-hotel

11. No quarto do Longman and Eagle, em Chicago, a parede se projeta na parte de baixo e serve como apoio perto da cama.

11-quartos-pequenos-hotel-longman-and-eagle

Leia também: Aprenda a decorar o quarto como um hotel de luxo

Fonte Domino

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s