Casa Created with Sketch.

11 coisas para jogar fora do seu banheiro, de acordo com o site Brit+co

Essa lista apresenta 11 produtos que esquecemos de tirar de nossas gavetas e podem liberar espaço para o que realmente usamos

01-coisas-para-jogar-fora-do-seu-banheiro-de-acordo-com-o-site-britco

 (/)

Nós já ensinamos como limpar várias áreas da casa e demos o calendário de frequência das tarefas essenciais de limpeza aqui. Porém, às vezes, só limpeza e organização não adiantam. O que você precisa é de uma boa sessão de desapego – e o banheiro é um bom lugar para começar! Confira a lista do site Brit+co sobre tudo que você precisa tirar de suas gavetas para ontem:

1. Qualquer remédio vencido: Não existem motivos para guardar medicamentos que passaram da data de validade – principalmente quando pensamos na quantidade de espaço útil que todas as caixas e frascos ocupam.

2. Amostras de perfumes e produtos de beleza: Sabemos que amostras grátis são maravilhosas, mas se você não as usa é melhor dizer adeus. Você provavelmente não vai usar nada que já está parado há mais de seis meses –  lembre-se disso sempre que o desapego parecer difícil.

3. Produtos pela metade que você não usa há pelo menos três meses: Sabe aquele creme que você ganhou de natal, usou algumas vezes, mas não se adaptou ao cheiro? É dele que estamos falando.

4. Maquiagem expirada: Normalmente conseguimos usar a maioria dos produtos do dia a dia até o final antes que a data de vencimento chegue. Por isso é muito fácil esquecer até mesmo que ela existe – mas o perigo mora naquela sombra ou pó bronzeador de ocasiões especiais parados na gaveta. Atente aos prazos e jogue-os fora. Não sinta remorso – é melhor se livrar do que ainda está pela metade do que passar pó estragado no seu rosto, disso temos certeza.

02-coisas-para-jogar-fora-do-seu-banheiro-de-acordo-com-o-site-britco

 (/)

5. Toalhas de banho manchadas: Todas as mulheres (e alguns homens) têm aquela toalha cheia de manchas de tinta de cabelo ou de esmalte – uma hora elas devem se tornar panos de chão ou irem direto para o lixo.

6. Pentes e acessórios de cabelo velhos: Pentes sem dentes, escovas sem cerdas e elásticos alargados fazem parte dessa categoria. Diga adeus!

7. Pincéis de maquiagem antigos: Tudo envelhece, até mesmo os pincéis mais limpos e bem cuidados. Eventualmente a sua coleção precisa ser renovada e os velhos devem dar espaço aos novos.

 8. Escovas de dente: Esperamos que você troque sua escova de dentes regularmente – a recomendação dos dentistas é de três meses por escova. Mas se você não faz isso, aproveite nosso lembrete agora e passe em uma farmácia ou supermercado.

9. Bobes: Quem usa bobes hoje em dia? A internet, principalmente o Pinterest, está cheia de tutoriais de ondas perfeitas e penteados criativos que não precisam deles. Então, se você pode, liberte-os e abra espaço nas gavetas.

10. Excesso de artigos de higiene para viagem: Concordamos que os mini potes de shampoo e condicionador são uma graça, mas ninguém precisa de uma gaveta inteira cheia deles e de sabonetinhos de hotel.

11. Secador de cabelos e qualquer outro eletrônico com o cabo desgastado ou revestimento quebrado: Quem tem chapinha e nunca derrubou, deixou cair ou puxou o fio até sair da tomada que atire a primeira pedra. Uma hora seu aparelho realmente estraga com esses pequenos acidentes diários. É importante prestar atenção, até por segurança, e desapegar dos eletrônicos que não estão mais no melhor dos estados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s