Casa Created with Sketch.

10 maneiras de decorar a casa com azul e branco

A cor pode transmitir tranquilidade e ajudar a tornar o ambiente perfeito para relaxar. Veja como usar os tons de diferentes formas na sua casa

Se você é fã de ambientes que transmitem a sensação de relaxamento, calma e tranquilidade, apostar na dupla azul e branco para decorar a casa é uma ótima ideia. Essas cores podem aparecer em qualquer cômodo: banheiro, quarto, sala, cozinha. E você pode escolher quem protagoniza, o azul ou o branco, e com quais elementos combinar.  

1. Com porcelanas

1-decoração-com-azul-e-branco

 (/)

O azul e branco predominam neste quarto. Além de estarem em tapetes, móveis, cortinas e roupas de cama, o morador investiu em vasos de porcelana com desenhos em azul.

2. Várias estampas

2-decoração-com-azul-e-branco

 (/)

Aposte em diferentes estampas, principalmente listras, em tons semelhantes para formar camadas. Elas dão sofisticação ao ambiente. Aqui elas estão nos travesseiros, almofadas, peseira e cabeceira.

3. Adicione preto

3-decoração-com-azul-e-branco

 (/)

Outra dica para usar em um ambiente com decoração azul e branca é adicionar pontos de preto. A cor dá contraste e evidencia os outros objetos. Nesta sala, o preto aparece na base do abajour, na mesa e, sutilmente, nos quadros.

4. Nos utensílios

4-decoração-com-azul-e-branco

 (/)

Na cozinha, uma estante para apoiar pratos e canecas em tons de azul forma a decoração do ambiente — e é simples de fazer. A luminária pendente completa o diferencial

5. Azul é o foco

5-decoração-com-azul-e-branco

 (/)

Neste banheiro, o azul, que normalmente está nos detalhes, é o foco principal e cria um ambiente bem contrastado. O branco está presente nos móveis e acessórios do cômodo.

6. Aposte em flores

6-decoração-com-azul-e-branco

 (/)

Mas se você não curtir uma parede com tanta personalidade, dá para apostar em flores como essas hortênsias azuis que vão bem em espaços pequenos.

7. Nos detalhes

7-decoração-com-azul-e-branco

 (/)

Pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença. Neste banheiro, a cortina azul ganhou linhas em crochê branco, enquanto a toalha branca recebeu o bordado em azul.

8. Com os objetos certos

8-decoração-com-azul-e-branco

 (/)

Não se preocupe em misturar estampas. Aqui, o azul aparece em listras nas cadeiras e no saco de pão, que contrasta com o papel de parede. Objetos feitos com materiais naturais como vime, juta, corda e madeira vão muito bem em ambientes azuis e brancos. Eles aquecem o espaço e dão um ar mais casual e confortável.

9. De forma sutil

9-decoração-com-azul-e-branco

 (/)

Neste quarto, os detalhes em azul são bem sutis, concentram-se apenas nas roupas de cama. A cor pode, inclusive, ajudar a relaxar e trazer mais calma para o ambiente. Na nossa matéria sobre os quartos de cada signo, mostramos que o azul é uma boa pedida para os ansiosos virginianos, por exemplo.

10. Em contraste

10-decoração-com-azul-e-branco

 (/)

Mais uma parede em que o azul é o destaque. Com móvel branco e detalhes que dão um ar náutico ao banheiro.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.