Casa Created with Sketch.

10 espaços gourmet para curtir o fim de semana

Para quem gosta de cozinhar e receber os amigos, nada melhor do que ter um espaço exclusivo para isso

Se você gosta de cozinhar e receber os amigos, nada melhor do que ter um espaço bem decorado e funcional reservado só para isso. Seja em casa ou apartamento, os dez projetos a seguir são perfeitos para curtir o final de semana.

1. Nesta casa em Ponta Grossa (PR), o espaço engloba churrasqueira, forno de pizza, fogão a lenha e cooktop. A arquiteta Tatielly Zammar apostou na cor vermelha e no estilo rústico na hora de decorar.

01-espacos-gourmet-para-curtir-o-fim-de-semana

 (/)

2. Esta varanda gourmet tem churrasqueira, deque e jardim vertical. A paisagista Caterina Poli inclui pedriscos ao redor dos deques de madeira e um painel de azulejos coloridos.

02-espacos-gourmet-para-curtir-o-fim-de-semana

 (/)

3. Os tijolinhos aparentes da fachada do prédio permaneceram na varanda, onde a moradora gosta de relaxar e receber os amigos. Para reforçar o estilo rústico do espaço, as arquitetas Elise e Evelyn Drummond sugeriram móveis de madeira e ferro.

03-espacos-gourmet-para-curtir-o-fim-de-semana

 (/)

4. A churrasqueira com coifa, pia e respectivos tampos e frontões de granito, entregues pela construtora, foram incrementados com marcenaria sob medida, planejada por Ivani Kubo. O gabinete guarda as louças e a prateleira dá suporte a utensílios e enfeites.

04-espacos-gourmet-para-curtir-o-fim-de-semana

 (/)

5. O espaço gourmet, projeto assinado por Camila Tannous, tem piso estampado que parece tapete, cozinha super equipada e tecidos coloridos.

05-espacos-gourmet-para-curtir-o-fim-de-semana

 (/)

6. O apartamento em Canoas (RS), do leitor e arquiteto André Ricardo, possui uma cozinha com área gourmet. Na cozinha, os tons são quentes – laranja e amarelo chamam a atenção no ladrilho abaixo da ilha –, enquanto na área gourmet predominam as cores sóbrias.

06-espacos-gourmet-para-curtir-o-fim-de-semana

 (/)

7. Para um morador que adora cozinhar e receber os amigos, as designers Flavia Alves e Renata Parasmo equiparam a varanda gourmet com churrasqueira, um forno de pizza roxo, fogão e geladeira. A parede revestida com ladrilhos hidráulicos branco e cinza complementa o ambiente.

07-espacos-gourmet-para-curtir-o-fim-de-semana

 (/)

8. A designer Alessandra Corbal projetou uma varanda gourmet em tons de bege, pérola e azul para a moradora de 27 anos. Na bancada, a profissional optou por criar uma parede falsa com duas prateleiras e um armário baixo para guardar a louça.

08-espacos-gourmet-para-curtir-o-fim-de-semana

 (/)

9. Com decoração clean e contemporânea, a varanda gourmet tem bancada de granito e cadeiras com história, que foram resgatadas da casa dos pais da moradora e restauradas. O ambiente é assinado pela designer Patricia Pasquini.

09-espacos-gourmet-para-curtir-o-fim-de-semana

 (/)

10. As designers Cristina Mussi e Ivone Dias optaram por um balcão com rodízios e mesa com bancos para não atrapalhar a passagem na varanda gourmet deste apartamento na praia. A churrasqueira foi revestida com azulejos brancos.

10-espacos-gourmet-para-curtir-o-fim-de-semana

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s