10 curiosidades sobre tipos de cama de hotéis mundo afora

Você sabia que as camas de hotéis não são todas iguais? Veja a seguir as peculiaridades da cama de cada país

Por Daniela Barbosa, de Exame.com Atualizado em 15 dez 2016, 10h17 - Publicado em 2 set 2016, 12h45
09-quartos-pequenos-hotel-killiehuntly

Se você pensa que camas de hotéis são todas iguais mundo afora: solteiro, casal, queen e king, você está completamente enganado. 

Em diferentes países, há diversos tipos, nomes e formatos de camas, algumas curiosas, outras não muito confortáveis.

O site Kayak elencou 10 curiosidades sobre camas em diferentes partes do mundo, veja a seguir as peculiaridades de cada uma delas; 

Cama de realeza

Se você acha o tamanho de cama king exagerado, precisa conhecer a cama carinhosamente chamada de “César” no Reino Unido, que comporta confortavelmente até três pessoas. A cama mede 2.45 metros de largura e 2.20 metros de comprimento. Para se ter uma ideia, a cama king mede mais de 1.90 por 2.00 e já é considerada grande.

Cama compacta

Se no Reino Unido, o tamanho da cama é exagerado, na Áustria, Suíça, Alemanha e Grécia, o tamanho da cama de casal parece não ser levado muito em consideração. Nesses países, existe uma cama batizada de “francesa” normalmente bem menor que a cama tradicional de casal.

Matrimonial

Já na Espanha, Itália e Polônia, camas de casal são chamadas de “camas matrimoniais”. Para dormir em uma, no entanto, não é necessário apresentar a certidão de casamento.

Cama gigante

Os americanos prezam muito pelo conforto, por isso nos hotéis do país é possível pedir uma cama com 3.60 metros de largura e 3.00 metros de comprimento. Trata-se de uma cama personalizada e sem nome definido.

Continua após a publicidade

Cama dupla

Se você passar pela Alemanha, Áustria ou Suíça, alguns hotéis não costumam oferecer camas de casal aos hóspedes, caso necessite de uma cama para duas pessoas, o máximo que eles podem fazer por você e juntar duas camas de solteiro. É sempre bom consultar antes as opções.

Variedade ilimitada

Como falado acima, os americanos prezam pelo exagero, mas também gostam de variedade, por isso, em alguns hotéis do país, é oferecido até 11 tipos de camas diferentes. O Japão também segue o mesmo padrão.

Solteiro espaçoso

Na Austrália e na Nova Zelândia, quem viaja sozinho não precisa solicitar uma cama de casal, pois as de solteiro por lá são bem confortáveis, uma vez que medem 1.07 metros de largura e 2.04 metros de comprimento.

Bem pequenas

Já em alguns hotéis britânicos, irlandeses, noruegueses e suecos, algumas camas de solteiros são bem pequenas e têm apenas 0,75 centímetros de largura. Nosso padrão é 0,88 centímetros.

Camas californianas

A Rihanna já fez uma música batizada de “California King Bed” e embora o nome remeta a um estado americano, esse tipo de cama é mundialmente famoso e países como Canadá, Austrália e Nova Zelândia possuem o modelo, que nada mais é que uma cama de casal grande.  

Cama sem nome

Na China, as camas costumam não ter nomes. Elas são classificadas de acordo com as medidas do hóspede.

infografico-kayak-camas
Continua após a publicidade

Publicidade