Casa Created with Sketch.

10 coworkings que chamam a atenção pelo design e arquitetura

Amplos galpões, fábricas desativadas, charmosos sobrados ou até mesmo um renegado sótão. Conheça os 10 lugares mais legais onde funcionam escritórios de <em>coworking</em>

Apelidado no Brasil de escritório compartilhado, o coworking é um conceito que nasceu nos Estados Unidos há 10 anos quando o engenheiro Brad Neuberg resolveu abrir uma casa de trabalho com seus amigos.  Na prática, é um espaço de trabalho coletivo onde o interessado paga uma mensalidade. Para quem faz home-office, é uma oportunidade de trabalhar ao lado de outros profissionais e evitar a solidão e, em alguns casos, de ficar em um ambiente aconchegante, cool e moderno. Nesta galeria, os arquitetos Vivian Hori Hawthorne, Luís Claudio Marques Dias e Stepan Norair Chahinian, do escritório Cais Arquitetura – que desde 2010 faz uma pesquisa sobre escritórios compartilhados –, elencaram 10 coworkings com primorosos projetos de arquitetura ao redor do mundo. “Buscamos mostrar propostas de diferentes lugares e culturas do mundo”, diz Vivian.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.