10 ambientes com piso de madeira que bombaram no Pinterest

Em sua forma natural ou em revestimentos que imitam suas características, o material pode revestir o chão de todos os espaços da casa

Por Gabriela Fachin Atualizado em 15 dez 2016, 10h13 - Publicado em 17 dez 2015, 12h20

A seleção do Pinterest de pisos de madeira que fizeram sucesso em 2015 prova que o material pode revestir qualquer ambiente. Seja em sua forma natural ou em revestimentos que imitam suas características, a madeira está no chão de quartos, salas, cozinhas, banheiros e varandas. Confira!

01-ambientes-com-piso-de-madeira-que-bombaram-no-pinterest

1. Este ambiente é dominado pela madeira: foi publicado no blog Feito Casulo como exemplo de bancada feita com o material.

02-ambientes-com-piso-de-madeira-que-bombaram-no-pinterest

2. Além do piso, este quarto de casal conta com peças de madeira distribuídas na estante, ao lado de outras de cerâmica.

03-ambientes-com-piso-de-madeira-que-bombaram-no-pinterest

3. Neste apartamento de 58 m² em São Paulo, os móveis sob medida não tocam o piso de madeira, o que garante amplitude visual à cozinha.

04-ambientes-com-piso-de-madeira-que-bombaram-no-pinterest

4. Este ambiente foi publicado no blog Encadreé Posters em uma seleção de salas de jantar que incorporaram na decoração a cadeira Louis Ghost, criada pelo designer Philippe Starck.

05-ambientes-com-piso-de-madeira-que-bombaram-no-pinterest
Continua após a publicidade

5. A cozinha deste apartamento faz parte do portfólio do escritório Debora Aguiar Arquitetos. A foto foi pinada por Vanessa Pilatti e salva em seu board dedicado a cozinhas e espaços gourmet.

06-ambientes-com-piso-de-madeira-que-bombaram-no-pinterest

6. Publicado no site Decor Alternativa, este ambiente está em uma seleção de banheiros decorados com revestimentos que imitam madeira.

07-ambientes-com-piso-de-madeira-que-bombaram-no-pinterest

7. O apartamento de 40 m² não tem paredes ou divisórias entre os ambientes. Ele foi publicado no site Minha Casa, Minha Cara como inspiração para apês pequenos.

08-ambientes-com-piso-de-madeira-que-bombaram-no-pinterest

8. Como a varanda pequena – e com piso de madeira – recebe luz solar direta apenas de manhã, o projeto de paisagismo de Juliana Candian privilegiou plantas que se dão bem nessas condições.

09-ambientes-com-piso-de-madeira-que-bombaram-no-pinterest

9. A foto desta sala surgiu em uma busca por painéis de madeira para TVs no site Mercado Livre. Ela foi pinada por Kadu Oliveira e salva em seu board Referências para o lar.

10-ambientes-com-piso-de-madeira-que-bombaram-no-pinterest

10. O quarto com piso, parede e parte do teto de madeira foi projetado pela arquiteta Leila Dionízios pensando em uma mulher solteira. O ambiente foi exibido na Casa Cor RJ em 2012 e publicado no blog Decorando com Classe.

Continua após a publicidade

Publicidade