10 ambientes azuis selecionados pelo Pinterest

A cor aparece em tons fortes colorindo paredes inteiras ou em objetos que trazem vida aos espaços

Por Gabriela Fachin Atualizado em 15 dez 2016, 10h12 - Publicado em 17 dez 2015, 16h09

Nesta seleção do Pinterest, predominam as paredes com tons intensos de azul petróleo, azul-esverdeado e turquesa, em contraste com ambientes claros onde os objetos azuis dão toques de cor.

01-ambientes-azuis-selecionados-pelo-pinterest

1. Neste espaço que abriga sala de estar, jantar e home office, o azul aparece em diferentes tons, na parede, no sofá, na cadeira, em objetos na estante. O ambiente foi projetado pela arquiteta Marina Carvalho em seu próprio apartamento.

02-ambientes-azuis-selecionados-pelo-pinterest

2. Com projeto dos arquitetos Saulo Szabó e Fernando Oliveira, este banheiro tem toques de madeira e fibra natural para aquecer o ambiente, que mistura porcelanato e pastilhas de vidro azuis.

03-ambientes-azuis-selecionados-pelo-pinterest

3. Este lavabo foi renovado pelo arquiteto Paulo Alves com o azul-esverdeado das paredes, o espelho com moldura antiga, o pendente e a prateleira de madeira sob a bancada de mármore travertino.

04-ambientes-azuis-selecionados-pelo-pinterest

4. Os pôsteres e o bufê com pés palito reforçam o ar retrô da sala de jantar diante da parede pintada de turquesa. A reforma da casa foi planejada pela moradora e designer de interiores Ana Maria Queiroga.

05-ambientes-azuis-selecionados-pelo-pinterest
Continua após a publicidade

5. Este quarto de menina com paredes azuis foi publicado no site Betty – Be True to Yourself em uma seleção de quartos pequenos.

06-ambientes-azuis-selecionados-pelo-pinterest

6. Esta sala foi publicada no Blog da Simone Moraes em um post com inspiração no azul turquesa. A foto foi pinada por Ondina Cunha.

07-ambientes-azuis-selecionados-pelo-pinterest

7. Com painel de treliça azul, este quarto de menino foi publicado no blog Casinha Colorida em uma seleção de ambientes com cobogós.

08-ambientes-azuis-selecionados-pelo-pinterest

8. A decoradora Ana Medeiros publicou em seu blog A casa que a minha vó queria fotos do quarto de seus dois filhos, em que abusou dos tons de azul.

09-ambientes-azuis-selecionados-pelo-pinterest

9. Parte de uma seleção de ambientes em que predomina o cinza, mas com toques de cor, esta sala foi postada no blog Casa com Bossa. O azul clarinho aparece na almofada e na cristaleira.

10-ambientes-azuis-selecionados-pelo-pinterest

10. O papel vinílico adesivo na geladeira, com estampa de azulejos azuis, ajudou a trazer cor para esta cozinha toda branca.

Continua após a publicidade

Publicidade