Continua após publicidade

Mauricio de Souza ganha exposição no Centro Cultural FIESP

"Olá, Mauricio" celebra os 60 anos da Mauricio de Souza Produções, com reprodução do bairro do Limoeiro e personagens históricos

Por Catraca Livre
Atualizado em 17 fev 2020, 15h57 - Publicado em 2 ago 2019, 10h49
01-mauricio-de-souza-ganha-exposicao-no-centro-cultural-fiesp
Que tal conferir releituras de pinturas de artistas mundialmente consagrados representadas pelos personagens de Mauricio de Sousa? (Karim Kahn/Catraca Livre)

Parte das comemorações dos 60 anos da Mauricio de Sousa Produções, a exposição “Olá, Mauricio!” conta como tudo começou, desde a primeira publicação do quadrinista, em 1959.

Dentro da mostra, o público vai se sentir dentro das histórias. Por lá, é possível passear pelo cenário reproduzido da tirinha do cãozinho Bidu e seu dono Franjinha, que marcou a estreia do artista na antiga Folha da Tarde, hoje Folha de S. Paulo.

02-mauricio-de-souza-ganha-exposicao-no-centro-cultural-fiesp
Tudo começou mais precisamente em 19 de julho de 1959 com a publicação de uma tira do cãozinho Bidu e seu dono Franjinha na Folha da Tarde, atual Folha de S. Paulo (Karim Kahn/Catraca Livre)

Os outros cenários são representados de forma bem humorada e inusitada com os diversos personagens criados por Mauricio de Sousa dentro de seus contextos.

Continua após a publicidade
03-mauricio-de-souza-ganha-exposicao-no-centro-cultural-fiesp
Bairro do Limoeiro é recriado para visitantes interagirem com personagens como Mônica e sua turma (Karim Kahn/Catraca Livre)

Por exemplo, é possível dar um rolê pelo bairro do Limoeiro, participar do concurso dos pets e ver ao vivo o ovo do Horácio, além de folhear o livro do mortos da Turma Penadinho.

Para ler o conteúdo completo da Catraca Livre, clique aqui.

Publicidade