Casa Created with Sketch.

Festival Joia Rara: shows online para animar a Páscoa em casa

Ao todo, serão 12 shows de artistas e seus pinhos, ao longo de 12 horas – das 10h às 22h

Voz e violão é uma solidão sem vazio”, atestou Moacyr Luz ao escrever sobre “Casual Solo” (2014), álbum do cantor e compositor Moyseis Marques, idealizador e curador do Festival Joia Rara, um encontro de vozes e violões a ser realizado no Domingo de Páscoa, dia 12 de abril, no Instagram. Ao todo, serão 12 shows de artistas e seus pinhos, ao longo de 12 horas – das 10h às 22h. Lives gratuitas, aceitando a colaboração voluntária de quem ficar encantado pelas apresentações digitais.

Moyseis Marques, idealizador e curador do Festival Joia Rara.

Moyseis Marques, idealizador e curador do Festival Joia Rara. (Reprodução/Catraca Livre)

Em meio ao isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde por conta da pandemia do covid-19, os artistas, que precisam justamente da aglomeração para desempenhar o seu trabalho, estão descobrindo as lives como um meio de seguir. E eles vêm se desdobrando para produzir, sozinhos, o melhor som possível neste momento em que um cuidado interno se faz necessário. A boa, sugere Moyseis, “é se inspirar em João Gilberto, mestre soberano do formato voz e violão e, não por acaso, um caso de quarentena voluntária seguida à risca na maior parte da vida”.

Ao pensar em quem gostaria de ter na primeira edição do festival online, Moyseis Marques visualizou logo a Joyce Moreno, mestra continuadora dessa tradição gilbertiana, para quem “voz e violão é um só instrumento” e também em Moacyr Luz, Pedro Luís e Zé Renato. Todos dentro! E apostando que voz e violão podem preencher os espaços da canção – e, sobretudo, dos corações aflitos, ansiosos e cheios de incertezas sobre o amanhã. Cada live terá 60 minutos de duração, somando doze horas ininterruptas de música, feita ao vivo por gente mais do que gabaritada para o serviço.

Quer conferir a programação completa? Então clique aqui e veja o conteúdo da Catraca Livre!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.