Casa Created with Sketch.

Cinco passeios imperdíveis para crianças que amam dinossauros!

Todos dentro do estado de São Paulo, os passeios são uma ótima opção para fazer algo diferente com os pequenos no final de semana. Confira!

 (Divulgação/Casa.com.br)

Tem um filho, neto ou sobrinho que é louco por dinossauros? Que não se conforma que os bichinhos – ou melhor, bichões – desapareceram há cerca de 66 milhões de anos? Neste caso, preste atenção!

Não dá mais para vê-los ao vivo, mas o app São Paulo para Crianças fez uma super seleção de passeios legais para aquelas crianças apaixonadas pelos animais extintos, que contam desde realidade virtual de última a robôs e réplicas em tamanhos reais. Confira na lista abaixo!

Zoológico de São Paulo

 (Divulgação/Casa.com.br)

A criançada pira com a exposição “O Mundo dos Dinossauros”, no Zoológico de São Paulo. Trata-se de uma experiência tecnológica incrível, com mais de 20 dinossauros robotizados, em tamanho real, em uma área de 3 mil m², recriando o ambiente no qual eles viviam há 65 milhões de anos, quando foram extintos.

Além das réplicas, há ainda um cinema em quatro dimensões para os visitantes.

Museu do Catavento 

 (Divulgação/Casa.com.br)

Ainda na capital paulista, dá para levar os pequenos e pequenas fanáticos pelos dinos ao Museu Catavento para fazer um tour de 30 minutos com óculos de realidade virtual de última geração  e conhecer os dinossauros que viveram no Brasil – tudo em linguagem acessível para a criançada.  

T-Rex Park

 (Divulgação/Casa.com.br)

Já em Campinas, está o T-Rex Park no Parque Dom Pedro Shopping. Situado em uma área de 7 mil metros quadrados, possui dinossauros animatrônicos, personagens exclusivos e uma das maiores réplicas de Tiranossauro Rex da América Latina – nada menos de 12 metros de altura e 25 metros de comprimento.

As atrações incluem uma montanha russa, a Dragon Coaster; montanha russa kids, a Super Dino; Roda Safari, Tea Rex, Torre Kids, Cinema 3D e muito mais.

Vale dos Dinossauros

 (Divulgação/Casa.com.br)

Em Olímpia, no interior de São Paulo, está o Vale dos Dinossauros: um parque com 32 réplicas animatrônicas gigantes, simuladores, cinema 3D, Dino Play, lojas e estandes de alimentação.

O parque, com uma área temática de 10 mil m², fica em frente ao Hot Beach e promete levar os turistas a uma viagem no tempo, direto para a era jurássica, milhões de anos atrás. As réplicas dos animais em tamanho real dos famosos animais pré-históricos são importadas da Europa, Ásia e Estados Unidos. 

Parque Sabina

 (Divulgação/Casa.com.br)

Dinossauros, pinguins, planetário, oficinas criativas e experiências científicas. Tudo isso no Sabina Escola Parque Conhecimento e Planetário e Teatro Digital Johannes Kepler, que fica em Santo André.

Na “Sala da Vida“, a garotada confere dinossauros, fósseis, sítio paleontológico, tanque de observação, aquário, pinguinário, serpentário, conquiologia e nave simuladora.

E aí, por que não aproveitar o fim de semana para fazer um passeio jurássico com as crianças?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s