Prancheta vira quadro de recados personalizado

Customizar as pranchetas, à venda em papelarias, é uma maneira de exibir os lembretes com mais charme 

Reportagem Visual: Samir Zavitoski | Fotos: Juca Vieira

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo

Quem não precisa, ao menos de vez em quando, deixar à vista os lembretes sobre os compromissos do dia ou a lista das compras que não podem ficar para amanhã? Estas pranchetas, à venda em papelarias, são uma maneira de exibir os papeizinhos com mais charme. As peças já trazem os clipes para prendê-los e basta adicionar um toque pessoal, encapando a chapa de madeira com um tecido de decoração encorpado, como a lonita estampada da foto. Importante: não se esqueça de colocar seu quadro de recados em um local bem visível. Se você gosta de colocar a mão na massa, mergulhe nas ideias de nosso canal Faça Você Mesmo.

 

Você vai precisar de:

• Prancheta de chapa de madeira

• Cola para decupagem (Mural Color)

• Dois cortes de tecido (um do tamanho da prancheta, mais 4 cm de sobra em toda a volta, e outro com 1 cm a menos em toda a volta)

• Tesoura

• Estilete

 

Coloque a mão na massa!

Divulgação

Com o pincel, passe cola na prancheta aos poucos e vá fixando o corte maior ...
Com o pincel, passe cola na prancheta aos poucos e vá fixando o corte maior de tecido, bem esticado. Na área do clipe, use o estilete para recortar o pano rente à peça metálica.

Divulgação

Faça a vira do tecido na parte de trás da prancheta e fixe-o com cola. Fina...
Faça a vira do tecido na parte de trás da prancheta e fixe-o com cola. Finalize escondendo as rebarbas com o tecido menor, colado conforme o procedimento descrito na legenda da imagem anterior.

Curta o CASA.COM.BR no Facebook