Continua após publicidade

Plantas disfarçam o muro alto junto da piscina

A parede verde é a protagonista do jardim.

Por Reportagem Danilo Costa e Simone Monteiro (visual) | Fotos Levi Mendes Jr.
Atualizado em 22 nov 2022, 01h50 - Publicado em 25 jan 2012, 19h18

aec297_28-meujardim1

Junto da reforma desta casa paulistana, assinada pela arquiteta Camila Rosa, o paisagismo também se atualizou. A piscina recebeu acabamentos novos e os moradores ganharam o tão sonhado jardim. “Queríamos muito verde, por isso a parede foi coberta de plantas”, explica a administradora de empresas Fernanda Assumpção. Com samambaias e outras espécies cultivadas em vasos, os arquitetos paisagistas Luiz Felipe e Luiz Gustavo Camargo Gomez, da Folha Paisagismo, disfarçaram o muro de 4 m de altura. “Misturamos tipos de texturas, tons e volumes variados”, fala Luiz Felipe. “Para a rega, adotamos canos de PVC com furinhos por onde escoa a água quando acionado o registro”, completa.

aec297_28-meujardim2

1. Num outro trecho, o muro não está coberto de plantas, mas por uma textura. Ali, há um canteiro de íris-da- praia (Neomarica candida), que adora sol. Luminária da Wall Lamps.

Continua após a publicidade

2. No piso, dormentes (1,50 x 0,25 m) do Empório dos Dormentes.

3. Após pintar o muro de preto, a dupla parafusou uma tela e ali amarrou os vasos com samambaia-paulista (Nephrolepis pectinata), aspargo-pendente (Asparagus densiflorus), renda-portuguesa (Davallia griffithiana) e novamente samambaia-paulista.

Publicidade