Casa decorada com arte por todos os lados

Na casa amplamente iluminada de um casal paulistano, amante da arte contemporânea, a decoração tem paredes e móveis neutros para que telas, gravuras e esculturas saltem aos olhos. Na coleção os moradores têm Beatriz Milhazes, Ianelli Almilcar de Castro, Antonio Helio Cabral e Lotar Charoux.

Reportagem Visual Zizi Carderari Texto Rosane Queiroz Fotos Evelyn Muller

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo

Um casal com dois filhos pequenos. Uma pequena coleção de obras de arte. Para conciliar temas tão distintos, a designer de interiores Camila Dias Domingues partiu do lema: “Faça uma casa para ser vivida e admirada”. Ou seja, nada de ambientes intocáveis, restritos a adultos. Passagens largas, espaços livres e muito verde em volta garantem o dia a dia mais prazeroso. Para destacar telas, gravuras e esculturas, a profissional optou por neutralizar a decoração, priorizando móveis de tons sóbrios e paredes revestidas de cinza-claro. “O efeito texturizado do papel deixou a sala aconchegante. Grandes janelões e uma porta-balcão voltada para o verde garantem luminosidade natural e favorecem a melhor visibilidade das obras de arte. No projeto paisagístico de Gilberto Elkis, um jardim contemporâneo, com flores e frutos que marcassem as estações do ano. Na varanda, ouvindo o barulho da água da fonte, o casal relaxa, coloca a leitura em dia e fica de olho nas crianças, que adoram brincar no jardim. Se você também se imagina em uma casa com telas, esculturas e livros, leia ainda uma outra reportagem que mostra a história de uma moradora que montou sua coleção aos poucos para decorar o apartamento com arte.

Divulgação
O novo e o antigo se encontram na composição do quadro de Beatriz Milhazes ...
O novo e o antigo se encontram na composição do quadro de Beatriz Milhazes sobre a cômoda (Passado Composto), que faz as vezes de bar.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook