9 ideias criativas de decoração em apartamento com ar mediterrâneo

Azul da cor do mar: sobre o fundo branco, a cor se destaca na decoração deste dúplex do litoral paulista Inspirado na Grécia, o apartamento de frente para a praia é o refúgio de fim de semana de um casal com três filhos

Reportagem Visual Cristina Bava | Texto Regina Valadares | Fotos Eduardo Pozella

No hall de entrada, o aparador barroco quebra o clima rústico e contrasta com o adesivo do Divino Espírito Santo estampado na parede. “Um apartamento de praia precisa ser alegre e prático”, explica a arquiteta Andréa Murao. Quando sua cliente, Kika Roman, pediu algo com ar mediterrâneo, ela logo pensou na Grécia e decidiu brincar com as cores azul e branco. “A maior preocupação era com o quarto de meus filhos”, conta a moradora. Mãe de três crianças, de 8, 4 e 3 anos, ela queria um espaço onde eles pudessem brincar livremente. O projeto da arquiteta faz com que a marcenaria do ambiente favoreça as brincadeiras: há a passagem por baixo de uma das camas, uma escada para chegar à outra e um escorregador para sair da terceira.

Divulgação
No primeiro piso, as salas de estar e de jantar se abrem para o mar. A decora...
No primeiro piso, as salas de estar e de jantar se abrem para o mar. A decoração contou com a colaboração da arquiteta Milena Aguiar e mistura o rústico com peças de design, como as poltronas Swan (MH Móveis), de Arne Jacobsen, e a banqueta Tan Tan, de Henri Massonet (Benedixt). 1. Parede de tijolinho. Para o espaço ficar mais aconchegante, a arquiteta Andréa Murao ergueu junto à parede branca de pé-direito duplo uma segunda parede de tijolo aparente. Pintou-a de branco e arrematou com uma prateleira de madeira. Projeto de Andréa Murao e Milena Aguiar.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->