Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

6 soluções que renovaram a cobertura carioca

No prédio mais alto do Leblon, este dúplex ganhou nova escada, cozinha ligada ao terraço, banheiro com vista e revestimento de cimento polimérico nas paredes

Por Por Simone Raitzik (visual e texto) | Projeto Houseinrio | Fotos André Nazareth
Atualizado em 19 jan 2017, 14h12 - Publicado em 14 nov 2013, 16h56
00-solucoes-que-renovaram-a-cobertura-carioca
 (/)
Continua após publicidade

Dois apartamentos se uniram para criar esta cobertura. “Quando o atual proprietário comprou, o imóvel já era assim, mas estava completamente demolido. Redividimos todo o espaço”, explica o arquiteto Rodrigo Cardoso. Veja abaixo como ficou:

 

planta1-solucoes-que-renovaram-a-cobertura-carioca

Uma metade coberta, a outra não: em cima, sala de estar, cozinha e lavabo se unem a um terraço com direito a uma pequena piscina. A intervenção seguiu a legislação, que permitia ocupar 50% do espaço com a área coberta.

Continua após a publicidade
planta2-solucoes-que-renovaram-a-cobertura-carioca

Só a área íntima: na parte inferior, a nova planta redividiu o espaço em três confortáveis suítes, com banheiros integrados, além da sala de TV. “Por causa dessa mexida, tivemos que elevar o piso no estar em 17 cm, para passar a rede de esgoto sem precisar quebrar a laje”, afirma o arquiteto Jean-Luc Boucharenc.

Área: 200 m²; Construção: Areas Engenharia

Publicidade