14 pias prontas, com cuba, bancada e até cooktop a partir de R$ 99

Os modelos são de granito, inox, vidro, imitação de pedra, quartzo e até laminado. Você pode ter uma pia bonita, fácil de instalar e com bom preço.

Texto Daniella Grinbergas e FernanDa de Castro Lima Reportagem visual Fernanda de Castro Lima / Fotos André Fortes

A agilidade na entrega e o custo baixo já eram vantagens das pias prontas. A boa notícia é que elas estão mais atraentes e funcionais. “Todas incluem cuba e, às vezes, frontão”, aponta Rosa Tieppo, designer de interiores do escritório Tieppo e Gonzalez, de São Paulo. Escorredor, bancada e até cooktop comparecem nos desenhos das peças, que chegam a 2 m de largura, com profundidade mínima confortável de 50 cm. Prefira as que têm cuba com válvula descentralizada: “Há melhor aproveitamento do espaço sob a pia, pois o sifão é deslocado para um dos lados ou para trás”, justifica Felipe Lazzari, diretor comercial da Tramontina. Outra novidade são os modelos de apoio, geralmente com cuba e área de trabalho, que devem ser encaixados sobre uma bancada. Ao definir o material, analise as características de cada um. O inox é durável, porém sujeito a riscos. As pedras resistem melhor a arranhões, contudo são mais caras e podem manchar, principalmente as claras. Outra alternativa está nas imitações de granito e mármore, produtos compostos de resina e pó de pedra. “Por não serem porosos, não mancham”, promete Eduardo Pinheiro da Silva, diretor da Decoralita.

André Fortes
01-14-pias-prontas-cuba-bancada--cooktop
<p> Duas cubas e meia - A Dubai Full, da Ghel’Plus, é feita de aço inox e vem com duas cubas grandes, de 35 x 40 x 13,5 cm*, uma pequena, de 16,7 x 30 x 13,5 cm, sifão, válvulas descentralizadas e cesto escorredor para a cuba menor. Mede 1,80 x 0,56 m. Mauro Center, R$ 699 </p>
.
Fechar

*Largura x profundidade x altura. / Preços pesquisados entre 18 e 30 de novembro de 2011, sujeitos a alteração

Curta o CASA.COM.BR no Facebook