A arquiteta Carolina Gouvea foi chamada para fazer não só o projeto de interiores desta casa de campo, mas também o anexo de lazer voltado para a piscina.

A casa principal segue o sistema construtivo tradicional, com pilares de concreto e paredes em alvenaria revestidas com tijolos rústicos aparentes de estilo inglês.

Já o anexo de lazer foi erguido com estrutura de aço para viabilizar uma construção horizontal de 70m2, sem obstruir a vista externa.

Na decoração, que segue o estilo contemporâneo atemporal e aconchegante, todos os itens são novos. “Priorizamos móveis confortáveis, com design atemporal e boa qualidade”, diz Carolina.

Como os tijolinhos, as portas tipo celeiro e as esquadrias pretas existentes já eram elementos muito marcantes, a arquiteta optou por uma paleta de cores mais clara e neutra.

No quesito “materiais e acabamentos”, na área social, o piso de tábua corrida de peroba rústica já existia e foi mantido, assim como o piso dos quartos, em tábuas de madeira Tauari.

Já na construção anexa foi usado porcelanato de grande formato, no tom areia dos cacos de arenito natural ao redor da piscina, revestida internamente com cerâmicas verdes.

Por fim, as marcenarias dos quartos desenhadas pela arquiteta ganharam acabamento em folha natural de Freijó.