Esta casa de praia ‘pé-na-areia’ de 100 m², em Angra dos Reis (RJ), foi completamente repaginada pelo escritório A+G Arquitetura.
A proposta estética buscou valorizar materiais naturais e suas texturas, criando uma atmosfera de tranquilidade e sofisticação despretensiosa.
“Optamos por uma paleta clara e neutra, com paredes brancas, piso de porcelanato em tom areia e bancadas em mármore branco Paraná", diz o arquiteto Gustavo.
"As fibras naturais aparecem nos detalhes, como o tapete redondo, o espelho de parede, o assento das cadeiras e o abajur que ambientam a área de convivência”, detalha.
A cozinha foi integrada à sala, ampliando o espaço social e permitindo, inclusive, que o mar possa ser visto mesmo a partir da bancada de trabalho.
A varanda gourmet é um dos pontos altos do projeto. Ela conta com telhado forrado em bambu natural trançado, bancada de apoio com churrasqueira e armários em madeira Cumaru.
“O uso de mobiliário leve foi essencial para não bloquear a visão de quem está dentro da casa. Afinal, a vista é um dos maiores patrimônios deste imóvel”, comenta a arquiteta Ana Luisa.