Este apartamento linear de 230 m², localizado no primeiro andar de um edifício em São Paulo, passou por uma transformação assinada pelo escritório Carolina Gouvea Arquitetura

Os pedidos principais dos moradores foram claros: uma estante na sala, uma copa aconchegante e um home office integrado ao quarto do casal.

Entre as principais modificações, a antiga galeria na entrada e a varanda anexa à sala de jantar foram incorporadas ao ambiente social, deixando-o mais integrado e iluminado.

“Unificamos os dois banheiros e criamos dois closets individuais, além de um home office com acesso exclusivo pelo quarto.

home office

Este espaço de trabalho foi um pedido especial dos clientes, que buscavam silêncio e privacidade ao longo do dia”, conta a arquiteta.

Na copa, a antiga porta de correr dupla, que comprometia o aproveitamento das paredes e dificultava a disposição dos móveis, foi eliminada, melhorando a circulação.

copa de cozinha

O projeto mistura elementos clássicos do repertório do escritório — como o contraste entre madeira natural e laca branca — que servem de base neutra para destacar o mobiliário.

decor e materiais

Algumas peças foram mantidas, como as assinadas por Duda Morais e Cela Luz. As demais (díptico do Will Sampaio e tela do Marcelo Solá) foram adquiridas para o novo lar.

arte