No coração de Copacabana, este apê de 100 m² passou por uma transformação completa comandada pelo arquiteto Raphael Assaf, à frente do escritório Raphael Assaf Arquitetura,
"A Antônia me procurou logo depois de receber o apartamento. Desde o início, ficou claro que a cozinha seria o coração do projeto", conta o arquiteto.
Raphael modificou o acesso original da cozinha, permitindo a inclusão de mais armários e áreas de bancada, além de inverter pontos de gás e hidráulica.
Um dos destaques é a "janela" criada na parede que separa a cozinha da sala de estar, emoldurada com madeira, possibilitando integração visual dos espaços e aproveitamento da luz natural.
O conceito adotado foi o modernismo tropical, mesclando funcionalidade, estética emocional e referências da casa brasileira afetiva.
A cartela cromática do projeto cumpre também um papel afetivo. Com base clara, a área social valoriza a luz natural e amplia a sensação de espaço
Na cozinha, a combinação de verde oliva, rosa claro e terracota com madeira natural e pilar de concreto aparente conferiu um toque retrô e acolhedor.