O filtro dos sonhos aparece em vários filmes e séries. Também conhecido como dreamcatcher (apanhador de sonhos), ele tem origem nas culturas nativas norte-americanas e carrega muitos significados.

O mais comum é o de proteger contra energias negativas e atrair bons sonhos. Acredita-se que tudo o que é ruim fica preso na teia e se desfaz com a luz do sol.

Significado de cada parte

Círculo – eternidade – Centro – nosso interior – Teia – alma – Penas – sabedoria e coragem – Pedras – cura – Cores – sensações

Cores

Branco – iluminação – Azul – tranquilidade e paciência – Verde – harmonia e justiça – Amarelo – criatividade – Vermelho – paixão – Preto – espiritualidade – Laranja – alegria – Marrom – liberdade – Rosa – amor – Roxo – transformação

Como usar na decoração

O local ideal para pendurar o filtro dos sonhos é o quarto, já que ele funciona como um amuleto para proteger o sono. A cabeceira da cama é o lugar mais tradicional.

Mas ele também pode ser usado em quartos infantis, janelas e varandas — especialmente combinado com plantas, tapeçarias e objetos artesanais ou feitos com tecidos naturais.