A arquiteta Ana Rozenblit, à frente do escritório Spaço Interior, dá dicas sobre como introduzir um décor elegante para receber amigos e convidados!
“Sempre recomendo levar em consideração as dimensões e o impacto que o morador deseja causar ao receber alguém na sua casa”, diz Ana.
Ela sugere trabalhar a decoração com objetos atrativos que acrescentam vida ao espaço, como tapetes, sapateiras, espelhos e flores
O ponto determinante a ser analisado é se a planta foi planejada para ter um espaço dedicado para o hall (ou não).
Mas, mesmo que o seu lar não disponha de um layout com um hall de entrada propriamente dito, é possível dedicar um pequeno espaço na região da porta de entrada para isso.
Por ser um local de passagem, liberar o ambiente de obstáculos é o principal. “O hall precisa ser confortável e com um layout que não faça as pessoas esbarrarem em nada”, analisa
Investir em peças de design, aparadores, esculturas e quadros é a dica. “Pensando no visual, podemos trabalhar com luminárias decorativas, espelhos, papel de parede e outros", afirma.
Junto com iluminação, recursos que dão movimento a quem olha são bastante oportunos no hall de entrada.
“Os revestimentos, móveis e acessórios com formas mais sinuosas e curvas são ideais para alcançarmos esse propósito”, releva.