É incorreto pensar que rústico está atrelado ao campo ou a casas de fazenda. Com criatividade, o estilo cabe, inclusive, em projetos urbanos ou na praia.
Projeto de BMA Studio.
Bruno Moraes, do BMA Studio, afirma que nessa cozinha entram em cena a utilização de materiais com a estética natural, texturas orgânicas e dos objetos com história.
Projeto de Abrazo Interiores.
A cozinha rústica ganhou novas leituras que combinam o charme de antigamente com a adição de design e tecnologia.
Projeto de BMA Studio.
O campestre atual nos sugere um padrão mais leve, refinado e sustentável por meio do emprego de madeiras claras, fibras naturais, tons terrosos suaves e cerâmicas orgânicas.
Projeto de BMA Studio.
A base do estilo está nas sobreposições de materiais quentes e frios, casos da madeira natural ou de demolição, ferro escovado, fibras trançadas, pedra rústica, argila e cerâmica
Projeto de BMA Studio.
Esses materiais encontram equilíbrio ao lado de superfícies lisas, inox, vidros temperados, pedras sintéticas e eletrodomésticos modernos.
Projeto de DB Arquitetos.
O arquiteto também sugere o uso de portas ripadas, prateleiras em madeira com iluminação embutida e o vidro canelado, designando toque retrô.
Projeto de BMA Studio.
Na paleta de cores predominam os tons terrosos, verdes secos, cinzas quentes e nuances de areia e argila.
Projeto de Camila Medrado.
Além da beleza, o décor rústico tem o propósito de contar histórias. Um conjunto de panelas penduradas em trilhos, potes de temperos à mostra, livros de receita da avó são exemplos.
Projeto de BMA Studio.