O ano de 2026 já está chegando e as marcas estão anunciando as Cores do Ano para o próximo período. Confira:
A Pantone anunciou Cloud Dancer (dançarino das nuvens, em tradução livre) como sua cor do ano de 2026.
A Cloud Dancer é um tom discreto, branco-acinzentado escolhido para significar um anseio por "um futuro livre de toxicidade e excesso".
A Cor do Ano da Coral é o Azul Puro, um tom vibrante e versátil que simboliza equilíbrio, fluidez e clareza em tempos de excesso de estímulos.
Inspirado pelo desejo coletivo de desacelerar, o estudo desse ano convida as pessoas a transformarem seus espaços com mais leveza e autenticidade.
A Tintas Eucatex, pela primeira vez, indica uma dupla de cores para representar o ano de 2026: Porcelana (2709E) & Terra Rica (2896E).
Juntas, elas simbolizam o equilíbrio necessário entre a força da ancestralidade e a flexibilidade da inovação.
A Impress Decor revela a Cor do Ano 2026: Horizon. Pela primeira vez, o tom foi criada em nível global.
Equilibrada entre o verde e o azul, a cor traduz movimento e profundidade, mantendo o olhar atento ao que importa.
A Tintas Iquine anuncia Majari como a Cor do Ano 2026. O tom de azul foi inspirado nos afluentes que alimentam o Rio Amazonas.
Ele traduz adaptação, superação e a busca pelo essencial, transformando ambientes em verdadeiros refúgios de calma e inspiração.
A cor do ano de 2026 é o Despertar Y166, uma fusão fluida entre o azul escuro confiável e o verde aquático.
A cor foi eleita para representar um período de mudança e redirecionamento.
Em 2026, a Lukscolor apresenta a LKS 1392 – Ocala como a Cor do Ano, uma tonalidade que transita entre o vermelho e terroso.
A cor traduz o desejo coletivo por harmonia emocional e ambientes que nutrem a alma. Foi inspirada na argila – material maleável, regenerador e profundamente ligado à natureza.
A Sherwin-Williams anunciou a Cáqui Universal SW 6150 como a Cor do Ano 2026. Trata-se de um tom neutro, quente e sóbrio, que captura a essência do que é realmente fundamental.
Com sua elegância discreta e versatilidade para o dia a dia, a Cáqui Universal incentiva a desacelerar, reiniciar e decorar com propósito.
A Suvinil apresenta as suas duas Cores do Ano de 2026 em um cenário que é puro Brasil: o boteco. Mais do que um espaço físico, ele é território de encontros e afetos.
Tempestade é um rosa acinzentado, intenso e versátil, que representa a liberdade de sentir e de se expressar. Cipó da Amazônia, por sua vez, é um verde amarelado vibrante e adaptável, que conecta o orgânico ao tecnológico.