Geralmente quem procura na internet para remover manchas se depara com métodos que levam a adição de cloro, perfume ou sabão comum. Contudo, muitos desses acabam por manchar definitivamente a peça.
Para ajudar nessa questão, a Mueller preparou diversas dicas para remoção dessas manchas e algumas indicações de produtos para garantir uma rotina de cuidados com as roupas.
As manchas são causadas pela combinação dos desodorantes com o suor, pois muitos dos cosméticos contêm sais de alumínio que, ao reagirem com o suor, formam manchas amareladas
1. Ao escolher o desodorante, priorize as opções sem sais de alumínio; 2. Vista a roupa apenas quando o desodorante estiver totalmente seco no corpo; 3. Tenha atenção para a quantidade de desodorante, pois o excesso também pode ocasionar manchas na roupa.
Veja três receitas populares, mas lembre-se que é importante conferir toda etiqueta evitar outros danos às peças.
Misture uma col. de sopa de bicarbonato de sódio com uma col. de sopa de vinagre branco, coloque a mistura sobre a mancha e esfregue levemente.
Lave a peça removendo a mistura e, em seguida, lave a roupa como de costume.
Faça uma mistura de suco de um limão e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, aplique a mistura na mancha e aguarde uns minutos até a mistura envolver a peça.
Esfregue a região com a ajuda de uma escova, enxague e lave como de costume.
A remoção usando água oxigenada é recomendada apenas para roupas claras. Aplique uma colher de chá de água oxigenada 20 volumes na mancha.
Aguarde uns minutos até o produto fazer efeito. Remova o excesso e, em seguida, lave a peça normalmente.