Privacidade, minimalismo e baixa manutenção são as palavras-chave deste projeto assinado por Matheus Farah e Manoel Maia Arquitetura.

O destaque do projeto é o amplo jardim nos fundos, em um terreno de 3.182 m², para onde todas as áreas se voltam, funcionando como o verdadeiro coração da residência.

No piso superior, floreiras metálicas longilíneas contornam toda a área externa, formando um tipo de teto verde. No térreo, o jardim reúne arbustos, árvores e uma piscina.

Grandes janelas de vidro permitem abertura total para o exterior, formando uma ampla varanda com transições visuais fluidas entre os ambientes.

O pavimento superior abriga a área íntima, composta por seis suítes. Cinco delas, dispostas lateralmente, contam com brises de alumínio em tom cinza escuro, que filtram a insolação.

A suíte principal, localizada na extremidade do pavimento, se abre para o jardim e conta com uma varanda aconchegante, pensada como um mirante para contemplar a piscina.

O design de interiores aposta em tons neutros, acabamentos sóbrios e minimalistas, com um mobiliário que valoriza peças de grandes nomes do design brasileiro, como Jorge Zalszupin e  Sergio Rodrigues.

A sustentabilidade do projeto vai além da construção: o paisagismo conta com sistema de irrigação automatizado, e a infraestrutura já está preparada para a instalação de placas fotovoltaicas.