Um jovem casal convidou a arquiteta Paula Gonçalves Reis para projetar do zero a casa onde planejam viver com seus dois filhos.
A residência de dois pavimentos, com 516 m² de área construída, nasceu com um desejo claro: ser contemporânea, ampla, confortável e conectada à natureza.
Para dar vida ao paisagismo, a especialista Flávia D’Urso desenvolveu um projeto tropical, exuberante e fluido, totalmente alinhado à arquitetura da casa.
“Trabalhamos conforme as formas do terreno, valorizando as características naturais dele e respeitando o relevo existente, que, por si só, já cria movimento e volume.
O projeto de paisagismo buscou potencializar essa sensação de movimento através da escolha estratégica de espécies com diferentes alturas", comenta Flávia.
O resultado foi um paisagismo que suaviza as linhas retas e marcadas da construção, ao mesmo tempo em que dialoga com os materiais da fachada e continuidade dos interiores.
"Usamos 19 espécies de plantas, com destaque para as Palmeiras Washingtonia, Alpinia Vermelha, Guaimbê, Maranta Charuto, Palmeira Carpentaria e Veitcha”, acrescenta ela.