Nós não estamos aqui para julgar, apenas para ajudar a criar um quarto infantil ideal para seu bebê, seja ele um dos modelos tradicionais, daqueles que crescem, ou os reborn.
Berço, poltrona e trocador são as peças indispensáveis. Para organizar, um armário de roupas e prateleiras para itens de higiene e brinquedos bastam.
É possível incluir uma cama de solteiro, para momentos em que o bebê precise de mais assistência durante a noite, ou que os pais queiram tirar um cochilo mais próximo da criança.
Se não sabe por onde começar, a escolha de um tema é um bom primeiro passo: animais, jardim, circo, espaço sideral. A partir do tema, escolha uma paleta de cores lúdica
Outra tendência é o quarto montessoriano. Essa linha de decoração prioriza a autonomia da criança, para um desenvolvimento mais independente, lúdico e saudável.
Nela, os móveis têm alturas adaptadas e cantos arredondados para que os pequenos possam executar atividades de rotina como pegar brinquedos, subir na cama, escolher roupas.
Se o quarto infantil é projetado para um ocupante que vai crescer (mais rápido do que os pais imaginam), é importante considerar essa evolução.
As paletas mais neutras ajudam na hora de adaptar o ambiente aos futuros gostos da criança e do adolescente.